ivc.png

Nossos Talentos

Um compositor no bairro Igaras

19 Junho 2018 11:48:00

Seu Boanerges é um artista de respaldo

Robson Ribeiro/ CO
Foto: Robson Ribeiro/ CO

Otacílio Costa também é terra de poetas. No bairro Igaras um senhor coloca as ideias no papel e produz suas composições. Algumas obras, que começaram a ser produzidas há dois anos, viraram até música.

Ele é diferenciado a começar pelo nome. Boanerges Amaral é a identidade do artista. Acontecimentos e antecipação de fatos são temas das poesias do otaciliense. Atualmente ele conta com dezenas de biografias escritas, mas a exemplo de todo artista, Boanerges tem as obras preferidas.

 A Poesia em homenagem à esposa Ilda, produzida quando completou 50 anos de enlace matrimonial, é uma delas. Cavalo Atolado e Sangue Gaúcho são outras duas composições às quais nutre um grande carinho. "Eu comecei a fazer versos utilizando os momentos marcantes da minha vida e passou virar poesia", conta ele.

Além de poeta, Boanerges é também artesão. Ele produz artigos de decoração com papel. Porém, essa atividade ele já exerce com pouca frequência. "Para mim, essas coisas são um passa tempo, já fazem parte da minha vida", finalizou.

Confira uma parte do poema Sangue Gaúcho

Eu sei que não sou gaúcho, mas corre sangue nas veias, porque meu velho pai nasceu em Lagoa Vermelha.

Sou catarinense, por isso tenho muito orgulho, tenho sangue de gaúcho, mas não sou puro.

Nasci em Otacílio Costa, uma terra abençoada, aqui eu tenho tudo, não me falta nada.

Otacílio Costa é uma cidade hospitaleira, lugar de gente boa, é a terra da madeira.

Sou Catarinense, mas sou muito feliz, porque aqui arrumei tudo o que eu sempre quis.

Para terminar eu sei o que faço, para as mulheres eu deixo um beijo e para os homens um forte abraço.




Leia Mais


17 Setembro 2018 10:59:00
EXPOSIÇÕES

Goulart faz sua primeira exposição e mostra a fauna serrana em madeira


16 Setembro 2018 15:20:00
CONFABANSUL

É o maior concurso do segmento no Brasil

Autor: Assessoria por CO

18 Julho 2018 14:55:00

O fim de semana do Serra Catarina Festival de Inverno será de muito frio, cultura, história, gastronomia, glamour e adrenalina.

Autor: Catarinas Comunicação por CO

18 Julho 2018 14:27:00

As 22 atrações de música, dança, teatro e contação de histórias se apresentam gratuitamente em espaços públicos.

Autor: Catarinas Comunicação por CO

17 Julho 2018 08:50:16
Nossos Talentos


13 Julho 2018 09:02:00
Nossos Talentos


25 Junho 2018 10:46:26

Autor: Robson Ribeiro/ CO

19 Junho 2018 11:48:00
Nossos Talentos

Seu Boanerges é um artista de respaldo

Autor: Robson Ribeiro/ CO

11 Junho 2018 13:49:00
Nossos Talentos

Mandíbula Reggae gravou novo hit em Florianópolis

Autor: Robson Ribeiro/ CO

06 Junho 2018 09:20:00
NOSSOS TALENTOS

Conheça a história da linda otaciliense Liriel Valim Justem, que com 16 anos já encanta na gaita.

Autor: Robson Ribeiro/ CO

01 Junho 2018 16:15:00
Nossos Talentos

Atualmente a jovem se apresenta em emissoras de rádio e casas de shows pela região

Autor: Robson Ribeiro/ CO

01 Junho 2018 13:28:00

Autor: EBC c/ edição da Redação CO

01 Junho 2018 13:23:00

Autor: EBC por CO

01 Junho 2018 13:20:02


01 Junho 2018 13:16:00

Autor: EBC por CO

29 Maio 2018 09:47:00

Página da Prefeitura de Lages, no Facebook, irá transmitir ao vivo todas as emoções da final da Sapecada da Canção Nativa

Autor: COnews com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages

09 Abril 2018 11:18:00

Abril inicia com exposição de pinturas da artista Rosa Werner

Autor: Secretaria de Comunicação Prefeitura/CO

24 Março 2018 12:04:00
REDES SOCIAIS

Você pode se surpreender com a quantidade de informações sobre você disponíveis na rede social.

Autor: Camila Costa - BBC Brasil por CO

24 Março 2018 11:30:00
O OLHO TURCO

Conheça as lendas e a história por trás do uso desde amuleto, usado há séculos para afastar a inveja.

Autor: BBC Culture por CO

13 Março 2018 11:08:00
CULTURA

Autor: Catarinas Comunicação por CO



banner_site.png


correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857