ivc.png

Alunos otacilienses participam da 6ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Elaine Leal


A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Os estudantes das escolas das redes estadual e municipal de Otacílio Costa estão participando da disputa. 

O tema das produções é "O lugar onde vivo". Eles realizaram produções nas mais diversas categorias, como poema, memórias Literárias, crônica, documentário e artigo de Opinião.

As alunas da Escola Elza Deeke, Analice Wiggers, Nicoly Gomes e Iasmim Eger criaram um documentário. Elas abordaram a questão da violência doméstica em Otacílio Costa. Na criação, optaram pelo uso de desenhos para expressar a triste realidade de muitas mulheres. "Com o documentário queremos conscientizar a população. Pegamos dados na delegacia que confirmam que no município tem muitos casos. Também falamos sobre a história da Maria da Penha", comentaram. 

Já a estudante Letícia Vitória escreveu um artigo de opinião falando sobre a cultura popular na cidade. Para ela, tanto a arte quanto a dança e a música precisam de mais incentivo do poder público municipal. "Eu sinto falta disso na nossa sociedade. Os jovens, principalmente, precisam de mais atividades culturais. Escrevi sobre o que menos vemos aqui", ressaltou.

A atividade é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa 'Escrevendo o Futuro'.

Cronograma da Olimpíada 

26 de setembro a 11 de outubro - Etapa Estadual - Serão selecionados 569 alunos semifinalistas e seus professores. 

23 de outubro a 19 de novembro - Etapa Regional - Serão selecionados 173 alunos finalistas e seus professores. 

28 de novembro - Etapa nacional - Serão selecionados 28 alunos vencedores e seus professores. 

9 de dezembro - Evento de premiação - Revelação dos 28 alunos vencedores e seus professores.

Imagens

Foto: Elaine Leal




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense