ivc.png

Horta sustentável é mantida por alunos na APAE

Foto: Robson Ribeiro/ CO
A produção da horta abastece a própria escola

Proporcionar uma atividade funcional aos alunos. Essa é a intenção da APAE de Otacílio Costa, com o desenvolvimento de uma horta sustentável nas dependências da entidade. Construída no ano passado, com apoio de diversas entidades e comércios, dentro de uma estufa, a horta é mantida pelos próprios alunos com o suporte do professor Eduardo Alcides Debarba.

Conforme o professor, são os alunos que preparam a terra, plantam as mudas, cuidam das plantas e colhem depois. "Eles ficam bem ansiosos para vir cuidar das plantas. Podemos perceber a alegria que essa atividade proporciona a eles", anota o professor, informando que atualmente são cultivados temperos e alface na horta. A produção é utilizada no consumo da própria escola.

De acordo com o diretor da Apae, Lucas Erthal, a horta, além de proporcionar uma economia para entidade, serve de capacitação para os alunos. "A intenção é aumentar a horta para produzirmos ainda mais. Hoje temos a procedência do produto que estamos oferecendo aos alunos. Além disso, eles aprendem a produzir. Estão sendo capacitados para o mercado de trabalho e também podem realizar essa experiência em casa ", narra Erthal, dizendo que desenvolver esse projeto era uma de suas metas quando assumiu a direção da Apae, em 2014.

Atualmente 96 alunos, de Otacílio Costa e Palmeira, no período matutino e vespertino, são atendidos pela Apae.


Imagens

Foto: Robson Ribeiro/ CO
O diretor Lucas, o aluno Andrei, e o professor Eduardo, na horta da Apae.
Foto: Robson Ribeiro/ CO
A produção da horta abastece a própria escola





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense