ivc.png

Inscrições encerram na sexta para o Curso Protetor Ambiental em Otacílio Costa

Elaine Leal
Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental em Lages

A oportunidade para adolescentes otacilienses participarem do Curso Protetor Ambiental, que é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Lages, está aberta. O edital foi lançado no dia 8 de fevereiro e as inscrições terminam nesta sexta-feira, 15. O curso é gratuito.  

Entre alguns dos objetivos do curso está o de gerar conhecimento, através de atividades teóricas e práticas voltadas à preservação e conservação do meio ambiente e integração social.

Segundo o edital, estão abertas 25 vagas para estudantes de ambos os sexos. Eles devem ter idade mínima de 12 (doze) e máxima de 14 (quatorze) anos na data da inscrição. Será realizado um processo seletivo com os candidatos. Na prova objetiva, serão avaliados os conhecimentos sobre problemas Ambientais, Flora, Fauna, Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos Recicláveis, Sustentabilidade, Biomas, Aquecimento Global, Poluição, Energias Renováveis, Noções de Legislação Ambiental, Educação Ambiental e Ecologia.

O teste de seleção será realizado no sábado, 16, às 09h, na EBM Marechal Rondon. O candidato precisa estar no local da prova 30 minutos antes do início. Os portões fecharão às 08h50.

As aulas

Ainda conforme o documento, as aulas começarão no mês de março. Será um encontro semanal, toda segunda-feira, na sala de encontros da 2ª Companhia de Polícia Militar de Otacílio Costa.

Inscrições

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível na 1ª Cia/2°BPMA de Lages ou pelo Link disponível na página do facebook da Polícia Militar Ambiental em Lages.

Todas as despesas do Curso do Protetor Ambiental são patrocinadas pela empresa Klabin SA.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense