ivc.png

Projeto leva grafite a alunos da Escola Elza Deeke

O objetivo é estimular o adolescente a ter um novo olhar sobre o universo das artes. Depois de participar de oficinas, os alunos grafitam os muros da escola.

Elaine Leal


A Escola de Educação Básica Elza Deeke, no bairro Poço Rico, em Otacílio Costa, está realizando desde segunda-feira, 12, a parte prática do Projeto Grafite na Escola. Os alunos do terceiro ano do ensino médio, acompanhados pelas professoras de Arte e pelo grafiteiro Everton Figueiró, estão grafitando os muros da instituição.  

Segundo a professora Janete de Fátima, articuladora do Grêmio Estudantil, o Projeto, que foi uma conquista de toda escola, surgiu como ideia há dois anos em uma das aulas de Educação Artística. "Toda escola participou dos trabalhos para levantar os recursos que o projeto precisaria para ser executado. Fizemos uma gincana ambiental em julho e recolhemos materiais recicláveis para vendermos para comprar as tintas e pagar o artista", explicou.

A aluna Maria Eduarda ressaltou que participar do projeto gerou um novo olhar para a prática. "Vejo que o grafite é uma arte, não tem nada a ver com vandalismo", declarou.


 A conclusão das oficinas e do Projeto é a pintura dos muros com os desenhos idealizados pelos alunos. Em cada turma do terceiro anos foram selecionadas duas artes. 

O grafiteiro Everton Figueiró é artista que está pintando faixas de pedestres 3D em Urupema. Ele começou a trabalhar com o grafite quando tinha 15 anos de idade. 

Confira a matéria completa na edição impressa da semana que vem.


Imagens

Foto: Elaine Leal
Foto: O grafiteiro Everton Figueiró foi responsável pela pintura. O artista faz grafites na rua há quase 20 anos. Foto: Elaine Leal
Foto: Duda desenvolveu um novo olhar o grafite. Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense