ivc.png

Semana começa com faltas acima da média nas escolas de Otacílio Costa

Alto índice de faltas nesta segunda-feira ainda é reflexo das ameaças da última sexta-feira.

Foto: Elaine Leal
Alunos da escola Catarina Furhmann na manhã desta segunda-feira, 08, no horário do recreio.

O desfecho das investigações dos órgãos de segurança do município a respeito de uma ameaça às escolas do município na última sexta-feira não foi suficiente para tranquilizar alguns pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino. 

Na manhã desta segunda-feira, 08, apesar de as escolas do município estarem funcionando normalmente, era possível observar a falta de vários alunos, que não foram enviados à escola, mesmo após a Polícia Civil ter concluído, no fim da noite de sábado, que as ameaças eram uma brincadeira de um adolescente matriculado na escola Nossa Senhora de Fátima. 

De acordo com funcionários das escolas, algumas unidades precisaram suspender algumas atividades devido à falta da maioria das crianças. Em outras, como na Escola de Educação Básica Catarina Furhmann, no bairro Targino, as atividades estão acontecendo normalmente, inclusive com a aplicação de provas que estavam previstas no calendário. 

Conforme a diretora, Priscyla Frutuoso, as crianças que não vieram à escola nesta segunda-feira poderão fazer as avaliações em outra data. "Estamos atentos e mantendo nosso portão fechado, mas estamos funcionando normalmente. Vão ter provas normais, mas quem porventura não veio hoje, os professores estarão aplicando num próximo dia", atestou. 

Reunião vai estabelecer implantação da Rede de Segurança nas Escolas

Está prevista para acontecer, no início da tarde desta segunda-feira, 8, uma reunião entre representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Educação, diretores da escolas, Ministério Público e Conselho Tutelar para definir a implantação do programa Rede de Segurança nas Escolas, da Polícia Militar. O objetivo é dar ainda mais segurança para os alunos e funcionários das unidades de ensino.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense