ivc.png

Libertadores

Palmeiras leva sufoco do River, mas está na final da Libertadores

Verdão espera o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors

Ricardo Alves
Foto: Cesar Greco/S. E. Palmeiras

Em um jogo que testou o coração dos torcedores, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo River Plate na noite da última terça-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo. O Verde jogou uma partida irreconhecível e foi dominado pelo clube argentino os 90 minutos.

O primeiro gol foi marcado aos 29 minutos após cabeceio do zagueiro Rojas em cobrança de escanteio. O River continuou pressionando os donos da casa, forçando boas defesas do goleiro Weverton, mas aos 44, Borré aproveitou o deslize da defesa palmeirense e tocou para o fundo das redes, liquidando a vantagem do Palmeiras para apenas um gol.

Intervenções do VAR

O Palmeiras, que apresentou um futebol irreconhecível comparado ao primeiro jogo foi salvo pelo árbitro de vídeo, que interviu em três lances durante o jogo:

Gol anulado

No início do segundo tempo, o River Plate marcou o terceiro gol com Montiel, tento este que levaria o jogo para os pênaltis. Porém, o VAR flagrou um impedimento de Borré na origem da jogada que invalidou o gol. Apesar de a bola desviar no zagueiro palmeirense, não caracteriza um recuo intencional, ou seja, o impedimento prevalece.

1º pênalti não marcado

Aos 29 do segundo tempo, Matías Suárez caiu na área após a tentativa de desarme do zagueiro Alan Empereur, o juiz marca o pênalti. O VAR contesta a marcação de campo e chama o árbitro até o monitor para analisar a penalidade, que acabou sendo anulada. Segundo especialistas de arbitragem, Empereur crava o pé no chão, e percebendo isso, o jogador do River já começa a cair, não havendo falta.

2º pênalti não marcado

A última intervenção do VAR foi em outra penalidade, dessa vez não marcada pelo árbitro no campo, mas revisada pelo vídeo, que detectou um impedimento da origem da jogada, assim, invalidando qualquer possibilidade de pênalti.

Apesar do sufoco e de testar o coração dos palmeirenses, o Verdão garantiu sua vaga na final e espera o vencedor entre Santos e Boca Juniors.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense