ivc.png

Dia de Campo Cravil acontece a partir desta quarta-feira

Evento reúne principais novidades do setor agro para uma produção eficiente e sustentável

Comunicação Cravil

O Dia de Campo Cravil é uma vitrine de tecnologias, onde a cooperativa experimenta diversas novidades do setor da agricultura e pecuária para apresentar ao produtor rural, do Vale do Itajaí e Serra Catarinense, diferenciais, aplicabilidades e resultados para a realidade da região. A edição 2020 do Dia de Campo Cravil ocorre nos dias 29, 30 e 31 de janeiro no Polo Tecnológico da Cooperativa, em Lontras. Uma comitiva de Otacílio Costa vai estar presente no evento durante a quinta-feira, 30. Um ônibus com aproximadamente 40 pessoas deve sair de frente a filial da cooperativa, no município, por voltas das 7 horas da manhã. A inscrição pode ser feita também no referido local.

Serão mais de 70 estandes com fornecedores especializados em grãos - trazendo novidades paras as culturas do feijão, da soja, do milho e do arroz; em hortifrútis com diferentes variedades e métodos de produção; em pecuária com medicamentos, equipamentos e implementos para o rebanho e propriedade rural; em tecnologia de pastagem, também para silagem, além de ração e suplementos. Como na última edição, em 2020 o Dia de Campo Cravil terá também a exposição de animais e de máquinas agrícolas, ambas com novidades, e as oportunidades de negócios das cooperativas de crédito da região. 

Durante o Dia de Campo, a Cravil em parceria com seus fornecedores, estará oferecendo condições especiais de negociação de produtos. Condições comerciais exclusivas para produtores que visitarem o Dia de Campo Cravil. 

Programação 

O primeiro dia do Dia de Campo Cravil será dedicado exclusivamente para treinamento da equipe técnica da Cooperativa. "Será um dia preparado para que os técnicos das filias venham até o Polo Tecnológico e as empresas parceiras façam os treinamentos adequados para que essa equipe possa repassar ao produtor, durante todo o ano, as informações geradas no Dia de Campo Cravil", explica o gerente de desenvolvimento de produção Cravil, Neimar Willemann. 

Nos dias 30 e 31 de janeiro, quinta e sexta-feira, o Dia de Campo Cravil então estará aberto para visitação. A programação inicia às 8h com caminhamento direcionado de acordo com a área de interesse dos produtores. Após o almoço, além da visitação livre ao campo, o produtor poderá conferir demonstração de pulverização com drones e participar do circuito Drive Agro, organizado pelo Núcleo de Máquinas Agrícolas da Associação Empresarial de Rio do Sul.

Para participar basta fazer a inscrição em uma filial da Cooperativa. Em alguns municípios, a Cravil estará disponbilizando transporte coletivo para o evento.  

Confira algumas das tecnologias e novidades que serão apresentadas por nossos fornecedores: 

Irrigação - demonstração de sistema por gotejamento, uma tendência de mercado que pode ser utilizado para pequenos cultivos urbanos até grandes produções. Além do sistema de gotejamentos, a H. Decker vai apresentar opções de telas de sombreamento, diferentes tipos de substrato para fumo e hortaliças, roçadeiras e pulverizadores. 

Milheto - A única espécie de milheto perene no mercado brasileiro, o Prima, estará à disposição no Dia de Campo Cravil. A Atlântica Sementes traz o milheto, que ao contrário de outros existentes no mercado que morrem ao final de cada safra, pereniza ficando viável por vários anos. 

Hortaliças no sistema semi-hidropônico - a empresa Hortec organizou no Polo Tecnológico um estande com diferentes cultivares de hortaliças, com destaque para a produção no sistema fora do solo utilizando substrato, o chamado semi-hidropônico. Sistema que surge como alternativa no cultivo de hortaliças devido o elevado custos da terra, de produção e também às exigências do mercado. 

Feijão - Lançamento do feijão preto Anpf 119, com alta produtividade e tolerância às principais doenças da cultura é um dos destaques no estande da Agronorte. 

Saúde animal - A Basso Pancotte vem com dois produtos principais: o relançamento de um endectocida com fórmula tixotropica de liberação lenta e de longo período de ação; e o lançamento de um para controle e tratamento de bernes, carrapatos e moscas, produto pour on com ação também na camada de gordura do animal. 

Controle nas doenças da soja - Evolução da proteção em um só produto. Esse é o Fox Xpro da Bayer. Um produto com amplo espectro de controle nas doenças da soja como: Antracnose, Cercosporiose, Ferrugem, Mancha Alvo, Mancha-parda, Mofo-branco e Oídio. 

Manejo de resistência - A UPL destaca no seu portifólio dois fungicidas que possuem três modos de ação diferentes numa combinação única, ideal para o manejo de resistência, com ação sistêmica e multissítio. E ainda um inseticida para combate de pragas sugadoras em diversas culturas. 

Nutrição animal - Um suplemento mineral desenvolvido especialmente para Santa Catarina, esse é o lançamento que a Quimtia traz para os produtores do Dia de Campo Cravil. O Nuvisal 60 SC é indicado para bovinos de corte na fase de recria.




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense