ivc.png

Encontro promoveu valores familiares em Otacílio Costa

Encontro reuniu dezenas de otacilienses no Salão da Igreja São José Operário na tarde do Sábado, 18.

Redação CO
Foto: Alisson Magalhães por CO

Proporcionar ferramentas e valores para o resgate das famílias, levando as famílias a compreenderem seu papel evangelizador na sociedade. Com esse objetivo a Paróquia Santa Catarina e o Grupo de Casais da Lareira, de Otacílio Costa, realizaram o 3º Encontro de famílias na tarde do sábado, 17, no salão paroquial da Igreja São José Operário. 

Ao longo de toda a tarde, dezenas de otacilienses, de todos os gêneros e idades, participaram das atividades, que incluiram palestras que trataram de assuntos relacionados ao dia a dia das famílias. O Casal Reginaldo e Claudete Farias foram ministradores, assim como o mágico Dalmir Santana, da cidade de Blumenau. 

"Pra nós é um grande desafio. Tem um ditado que diz que santo de casa não faz milagre, e é um momento que ficamos apreensivos, mas temos um chamado de Deus, que nos faz ir pra frente falar com quem está disponível para nos ouvir. Hoje o maior desafio das famílias otacilienses é a falta de um Deus vivo. Hoje as famílias até falam de Deus, mas não é o reconhecimento de um Deus que está presente", apontou Claudete. 

O Pároco Darci Sá, chamou atenção para a importância de as famílias estarem ajustadas para que a sociedade vá bem. "Se nós salvarmos a família, nós salvamos a sociedade. Se a família vai bem com Deus, temos uma sociedade melhor. É nossa casa que precisa ser restaurada e curada, por isso o tema deste ano 'E a família, como vai?'". 

O Encontro foi alusivo à Semana Nacional da Família, programação da Igreja Católica, que aconteceu entre os dias 11 e 17 de agosto, e encerrou com a santa missa, às 19h.

Imagens

Foto: Alisson Magalhães por CO
Foto: Alisson Magalhães por CO
Foto: Alisson Magalhães por CO
Foto: Alisson Magalhães por CO
Foto: Alisson Magalhães por CO
Foto: Alisson Magalhães por CO




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense