ivc.png

COMEMORAÇÃO

Escola comemora 58 anos com a realização de um baile neste sábado

Durante o evento quatro personalidades vão ser homenageadas

Um baile organizado pela escola Pedro Álvares Cabral, juntamente com a Associação de Pais e Professores, para celebrar os 58 anos da Escola Pedro Álvares Cabral, situada no bairro Fátima, em Otacílio Costa.

A festividade, que terá como atração o grupo Tchê loco, está marcada para este sábado, 7 de julho, às 23 horas, no salão de eventos da Igreja Nossa Senhora Fátima.

De acordo com a diretora Dayane Fernandes, além de comemorar o aniversário da escola, o evento servirá para arrecadar recursos visando padronizar as salas de aula.

Durante o baile a escola irá entregar o troféu "Orgulho de Ser Pedro" para quatro personalidades. A diretora Dayane Fernandes Góes da Silva e merendeira Angela Maria de Oliveira Coelho, recebem o troféu na categoria contemporânea. Por outro lado, os professores João Stefenn e Matheus Muniz, recebem a honraria na categoria retro.

A diretora explica que as personalidades foram nomeadas pela comunidade escolar. "Os alunos levaram um documento para casa para, junto com a família, nomear as personalidades. Essa premiação tem o objetivo de valorizar e homenagear diferentes personalidades que se envolveram, participaram ou idealizaram ações, e/ ou, atividades que contribuíram significativamente para a história da Pedro nesses 58 anos de serviços prestados a comunidade", explica Dayane.

Sobre a Pedro Álvares Cabral

A Escola Básica Municipal Pedro Álvares Cabral foi fundada no dia 1° de junho, de 1960, pela professora Maria Neves da Silva Paes.

No início a escola funcionava nas dependências da residência do senhor Dário Corrêa, com uma matrícula de 34 alunos, sendo 1ª, 2ª e 3ª séries em uma turma multisseriada, tendo como professora a própria Maria das Neves da Silva Paes.

Três anos depois, foi inaugurada a primeira sala de aula, tendo como responsável da escola a Prefeitura de Lages. Em 1974 a escola começou a funcionar em dois turnos, matutino e vespertino com 150 alunos matriculados.

No ano de 1995, foi criado o Lema: Educação, Participação E Trabalho Coletivo, através de um concurso e reuniões. A primeira bandeira da escola foi criada em 1997, e no ano de 2011 tivemos um concurso onde outra bandeira foi confeccionada a qual usamos atualmente.

Atualmente a Pedro Álvares Cabral possui 661 alunos, sendo 325 estudantes de 1º ao 5º ano, e 336 alunos que frequentando do 6º ao ano 9º ano do Ensino Fundamental. O quadro de funcionários é formado por 72 profissionais.

Atualmente a escola está sob a direção de Dayane Fernandes Góes da Silva e Ariane Alano Alves.

Confira quem são as personalidades que vão receber o Troféu Orgulho de Ser Pedro


Dayane Fernandes Góes da Silva. Diretora da escola, atualmente. Recebe o troféu na categoria contemporânea. 




Angela Maria de Oliveira Coelho. Compõe o quadro dos colaboradores de serviços gerais. Ela recebe o troféu na categoria contemporânea. 



João Stefenn, recebe o troféu na categoria retro. Foi responsável pela biblioteca da entidade escolar por muitos anos.




Matheus Muniz, atuou como professor das disciplinas de história e geografia na escola.












correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense