ivc.png

Klabin convida a comunidade para visitar a ExpoLages 2019

Estande conta a história da companhia e apresenta produtos produzidos com embalagens de papel

 A Klabin participa da feira ExpoLages 2019, que ocorre de 10 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages (SC). A empresa convida a comunidade para visitar o tradicional evento do município, além de conhecer a história e os produtos da companhia, que atua na cidade há 50 anos. Os participantes também poderão conhecer bancos, mesas e espreguiçadeiras feitas de papelão ondulado, que são desenvolvidos com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Quem visitar a feira também poderá conhecer e comprar as embalagens personalizadas da Klabin ForYou, nova plataforma digital da Klabin que oferece ao mercado soluções em papel, recicláveis, biodegradáveis e feitos a partir de recursos naturais renováveis.

O evento apresenta soluções e produtos para a indústria do agronegócio. A feira conta com leilões e exposições multisetoriais para empresas que tenham a oportunidade de empreender na área, principalmente, no quesito da sustentabilidade, um dos principais pilares de atuação da Klabin.

Há 50 anos a Klabin mantém sua atividade em Lages, com a produção de sacos industriais. A empresa prioriza o desenvolvimento das comunidades onde atua e realiza projetos socioambientais regionalmente, como o Caiubi, que tem o objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores e o Crescer Lendo, que contribui para o incentivo à leitura de alunos da rede pública de ensino.

Klabin ForYou

A Klabin ForYou é a nova plataforma digital da Klabin que oferece ao mercado soluções em embalagens de papel, além de uma série de produtos desenvolvidos com o mesmo material. Por meio do site, qualquer usuário, seja ele pessoa física, pequeno ou médio empresário, tem a possibilidade de adquirir artigos com a qualidade que a Klabin já oferece, ou seja, resistentes, recicláveis, biodegradáveis, feitos a partir de matéria-prima de fonte renovável e certificada por órgãos internacionais.

Para mais informações, acesse www.klabinforyou.com.br

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual - RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para "Programa Crescer Lendo", "Programa Crescer", "Protetores Ambientais" e "Programa Matas Legais".

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense