ivc.png

Prontos para fazer bonito no salão


 Neste sábado, 11 de agosto, 32 Casais se formam no 44º Curso de danças gaúchas de salão. O evento está programado para iniciar às 23 horas, no salão do Parque de Rodeios Cambará, em Otacílio Costa. O Conjunto 'Parceria Serrana' anima o evento, organizado pela Academia de Danças Gaúchas Liberdade Nativa, do casal Claudiney Kaiser da Costa e Ângela Chaves Kaiser da Costa. 

De acordo com Claudiney foram nove aulas, com duração de aproximadamente duas horas cada aula. O curso foi ministrado aos domingos, às 19 horas, no salão da igreja São José. "A metodologia que usamos foi o modo, passo a passo, onde o aprendizado de um ritmo ajuda na sequência do próximo, com isso conseguimos com que todos os casais participantes tivessem uma grande evolução, conseguindo assim atingir seu objetivo, aprender a dançar", comentou o instrutor, dizendo ainda que, desta forma, quem nunca dançou teve plenas condições de sair dançando todos os ritmos de música.

Para a formatura no sábado, cada casal formando levará um casal de padrinhos. Conforme Ângela, durante o baile, a turma de formandos fará uma apresentação ao público presente, demostrando alguns dos ritmos aprendidos durante o curso.

O baile de formatura é aberto a toda comunidade. As mesas estão à venda na Loja Elegante Modas, localizada em frente à Pizzaria Toscana, ou pelos fones (49) 3275-2091, 99930-8333 e 98402-0608. O traje é pilcha, social ou esporte chique. 

Academia tem reconhecimento em todo o território catarinense

A Academia de Danças Gaúchas Liberdade Nativa é conhecida no Estado de Santa Catarina como uma das academias mais tradicionais, mantendo bem definida a autenticidade dos ritmos. Ao todo, a agremiação já realizou 140 cursos de danças em municípios catarinenses, destes, 44 em Otacílio Costa. "Nosso objetivo é manter viva a nossa tradição gaúcha, e da forma que nossos ancestrais cultivavam", destacou Claudiney.

Ao longo da história de 23 anos de existência, a Academia formou em torno de cinco mil casais em Santa Catarina, sendo aproximadamente 1.600 casais em Otacílio costa. 

O casal Claudiney e Angela tem uma larga experiência na área. Entre as conquistas, o casal possui o título de campeão estadual de Invernada Artística, integrando o Grupo de Artes Liberdade Nativa. Além disso, a dupla foi, por duas vezes consecutivas, vice-campeã de danças do Rodeiro Internacional da Vacaria, integrando o CTG Barbicacho Colorado, de Lages.

Claudiney foi professor do MTG e por diversas vezes jurado de danças folclóricas nos rodeios de Santa Catarina.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense