ivc.png

Saúde de Otacílio Costa comemora ótimo desempenho no ano de 2019

Foto: Correio Otaciliense

Um evento memorável. Isso pode ser classificado a confraternização da equipe da Secretaria da Saúde de Otacílio Costa na noite de quinta-feira, 19, nas dependências do Salão de Eventos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fátima.

Na ocasião além do jantar, servido gratuitamente, foram sorteados diversos brindes entre os participantes. Um dos momentos mais marcantes foi à homenagem concedida à enfermeira Edina Muniz Boaventura Figueiredo da Silva, pelos 23 anos de serviços prestados a saúde do município.

O prefeito Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, em seu discurso parabenizou todos os servidores de saúde pelo serviço de excelência realizado no setor. "É difícil a prefeitura que tem na Secretaria de Saúde o seu ponto forte, e nós temos isso aqui em Otacílio Costa e podemos dizer com orgulho que a nossa Secretaria de Saúde é um destaque na região onde estamos inseridos", elogiou o prefeito, dizendo que todos os servidores são merecedores de todas as honrarias possíveis.

Tio Ligas também enalteceu o trabalho realizado pelo Secretário Fernando de Souza. "Hoje a nossa saúde é mais técnica do que política e o Fernando conseguiu uma coisa que é muito importante, colocar isso na balança e achar o equilíbrio. Por isso que a Secretaria de Saúde é um verdadeiro sucesso. Por isso meu reconhecimento a ele", discursou o prefeito.

Secretário destacou os números de atendimentos

O secretário Fernando Souza, por sua vez, fez um breve relato dos números de atendimentos realizados durante o ano. Conforme ele, foram realizados 113 mil atendimento de médicos, enfermeiros e dentista, 1.699 atendimentos de crianças por meio de pediatras, 1.890 mulheres atendidas através de ginecologista, 644 atendimentos com dermatologistas e mais 244 procedimentos, 988 atendimentos com psicólogos, 1.020 atendimentos com fisioterapeutas, 898 exames de eletrocardiograma, 2.860 consultas com especialistas fora do município e 3.885 exames. "Para ter uma ideia, foram atendidos 75% das pessoas que deram entrada com algum procedimento dentro da Secretaria de Saúde, além disso, vale lembrar que a Administração Municipal disponibiliza um investimento de consórcio de cerca de 50 a 60 mil por mês, isso nos dá mais recursos para investir em exames, em consultas para que nossa população não fique tanto tempo na fila esperando pelo atendimento", destacou o Secretário.


Imagens

Foto: Correio Otaciliense
Foto: Correio Otaciliense
Foto: Correio Otaciliense
Foto: Correio Otaciliense
Foto: Correio Otaciliense
Foto: Correio Otaciliense




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense