ivc.png

Varal Solidário acontece nesta sexta-feira no Pátio da Prefeitura

Distribuir as doações de materiais para a confecção de máscaras e também alimentos para famílias carentes do município. Esse é o objetivo do Projeto Varal Solidário, organizado pela Secretaria de Saúde de Otacílio Costa, e que acontece nesta sexta-feira, 8 de maio, das 14 às 17 horas, no pátio da prefeitura.

As máscaras podem ser trocadas por alimentos não perecíveis; tecidos de algodão, elástico, linhas de costura e ainda serem compradas em dinheiro. O projeto é coordenado pelas artesãs, que iniciaram a confecção com material próprio e a secretaria de saúde está também fornecendo materiais.

Desde que iniciaram, foram confeccionadas, até o final de abril, 3.509 máscaras.

A Secretaria de Saúde, em forma de agradecimento e homenagem pela parceria de todas, e pela passagem do dia das mães, comemorado neste domingo, coloca o nome de todas as artesãs, sendo elas, Marli Luiz Frutuoso, Iolanda Meurer, Marilze Hamann, Andreza Araújo, Dinara Córdova, Edina Muniz Boaventura Pereira, Celoni Schmitz Luiz, Rosemari Luiz, Stefani Souza de Liz, Flavia Cristina Gotardi, Jeanne Hugen Souza, Olminda Andrad, Inês Coelho, Ivone Hamann, Nane Feltros, Terezinha Córdova, Joana Luiz Frutuoso, Marcia Luz Bernardino, Elizete de Jesus, Juliana Silva e Roberta Padilha.

"A intenção é proporcionar às pessoas de baixa renda, uma oportunidade de receber doações. O evento, no entanto, facilita a logística de recolhimento por parte da comunidade carente", esclarece a Secretária de Saúde, Terezinha de Liz, convidando a população a participar da campanha Varal Solidário. "As pessoas podem participar da maneira que puderem, toda ajuda é importante e muito bem-vinda", ressaltou.


Imagens





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense