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Sicredi conta histórias reais de seus associados em nova campanha institucional
Narrativa aposta na evolução do posicionamento atual, propondo um novo olhar para os protagonistas da marca
Embalado pelo sucesso da campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, o
Sicredi reforça seu posicionamento e evolui no movimento da marca em campanha
que estreou neste domingo (28). O lançamento apresenta um VT com remix inédito da
música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos artistas Ana Castela e Leo
Santana. Já embaixadores do Sicredi, esta é a primeira vez que eles cantam um rap,
ritmo escolhido para a nova versão. Ao longo do ano, a campanha ainda será
protagonizada pelos associados do Sicredi – serão 104 histórias reais com
representantes de norte a sul do país, narradas em diferentes formatos e plataformas.
O objetivo é mostrar o relacionamento próximo e de confiança, além do impacto da
instituição na vida das pessoas.
“Demos o primeiro passo ao lançarmos a maior campanha nacional integrada do
Sicredi em outubro de 2023. O VT com a música cantada pela Ana e Leo, artistas que
são a cara do Brasil, impactou positivamente tanto em termos de conhecimento de
marca, quanto no crescimento em número de associados. Por isso, apostamos na
evolução da campanha, mantendo a constância do posicionamento para fortalecer a
marca em todo o país, com uma estratégia de marketing direcionada para os objetivos
do negócio, entre eles, o de chegar a 10 milhões de associados até 2025”, enfatiza Cris
Duclos, diretora de Marketing e Experiência do Sicredi.
O filme de lançamento da campanha com Ana Castela e Leo Santana estreou no
intervalo do Fantástico, neste 28 de abril, e o comercial segue com exibição nos
principais canais de TV aberta – TV Globo, SBT, Record e Band. O Sicredi também segue
com o patrocínio ao telejornal Bom Dia Brasil, na TV Globo, dando o tradicional “bom
dia” a todos os brasileiros, característico do atendimento próximo e humano da
instituição aos seus associados. Além disso, a estratégia 360º contempla divulgação
nas redes sociais, mídia out of home, ativação com pessoas colaboradoras e estratégia
de Relações Públicas. O Sicredi também contará com um time de influenciadores
conhecidos nacionalmente, mostrando o que significa “ter com quem contar” de
diferentes formas, em diversos contextos.
Já o segundo momento da campanha terá a exibição de sete filmes intitulados “Não é
só”, a partir de maio. As produções trazem histórias de associados com destaque para
os principais produtos e serviços da instituição – como investimentos, cartões,
consórcios e seguros –, evidenciando como as pessoas contam com o Sicredi.
“Atualmente, são mais de 300 produtos e serviços. Vamos trazer as histórias das
pessoas conectadas a isso, reforçando a mensagem de que esta é uma instituição
financeira completa para todos os brasileiros”, explica Cris Duclos.
Um dos grandes momentos da nova campanha será o projeto intitulado “104
histórias”. A partir do segundo semestre, o Sicredi apresentará histórias reais dos
Centro Administrativo Sicredi
Avenida Assis Brasil, 3940 – Bairro São Sebastião
CEP 91060-900 – Porto Alegre/RS
sicredi.com.br
associados de todo o Brasil em diferentes formatos e produções (para tv, rádio, redes
sociais, mídia OOH, entre outros), divulgadas a partir da vocação de cada canal, com
uma visão integrada. O objetivo é mudar a perspectiva, trazendo um olhar coletivo por
meio dessas narrativas.
Assim, também será demonstrado o impacto positivo do relacionamento com o Sicredi
na vida das pessoas. Ao tornarem-se associadas, elas viram donas do negócio, com
direito a participação nos resultados da instituição. A exemplo, a partir de seu
resultado obtido em 2023, o Sicredi irá distribuir R$ 2,9 bilhões diretamente aos
associados em conta corrente, poupança ou capital social. O modelo de negócio do
Sicredi ainda beneficia as regiões em que está presente. Somente no ano passado, a
instituição destinou mais de R$ 390 milhões em investimento social, além de realizar
uma série de iniciativas e programas voltados ao bem-estar financeiro e
desenvolvimento das comunidades.
“A escolha de 104 histórias não é por acaso. Representam as 104 cooperativas do
Sicredi e retratam os nossos mais de 7,5 milhões de associados - empreendedores,
produtores rurais e pessoas físicas, que confiam na gente para realizar seus sonhos. O
impacto real de uma marca na vida das pessoas é o que há de mais genuíno, por isso
queremos apresentar essa diversidade de narrativas com muitos perfis distintos, que
ao final reforçam uma mensagem única, de que todos podem contar com o Sicredi”,
explica Cris.
A campanha da instituição é a primeira desenvolvida com a agência Suno United
Creators, parceira do Sicredi desde janeiro deste ano na estratégia de expansão da
marca nacionalmente. O filme de lançamento é uma produção de Pedro Becker, que
também assinou o VT lançado em 2023 (assista ao vídeo aqui).
Marca forte e expansão nacional
Desde o lançamento do novo posicionamento em outubro de 2023, o Sicredi vem
observando os impactos positivos no negócio, entre eles um crescimento médio
mensal de 73% no número de leads cadastrados e de 56% no número de novos
associados, em comparação com o mesmo período anterior a campanha.
O novo momento da marca é acompanhado por sua expansão em todo o Brasil. Em
março deste ano, a instituição financeira cooperativa ultrapassou o marco de duas mil
cidades brasileiras atendidas por meio de agências físicas. Com mais de 75
inaugurações somente em 2024, atualmente são mais de 2,7 mil agências, além do
atendimento digital disponibilizado pelo Sicredi.
“O Sicredi é sólido como uma empresa tradicional, mas cresce como uma startup. Por
meio da nossa campanha e outros movimentos, queremos destacar os nossos
diferenciais de relacionamento próximo e de confiança e levar o cooperativismo para
ainda mais pessoas, potencializando o impacto positivo gerado nas regiões onde
atuamos”, finaliza Cris.
Centro Administrativo Sicredi
Avenida Assis Brasil, 3940 – Bairro São Sebastião
CEP 91060-900 – Porto Alegre/RS
sicredi.com.br
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento
de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo
de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que
exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está
presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal,
disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui
Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
Ficha técnica VT Lançamento
Agência: Suno United Creators
Cliente: Sicredi
Título: Não é só dinheiro
Direção Geral de Criação: Thiago Bocatto
Direção de Criação: Nelson Costa, Nego Lee, Andre Gola
Criação: Nelson Costa, Nego Lee, Andre Gola
Direção de Atendimento: Raquel Hipólito
Operação: Gabriela Zanon, Karine Martins da Costa
Direção de Planejamento: Vanessa Caldeira Sakamoto
Direção de Produção: Ana Luisa André
Produção: Kika Tancredo
Direção de Mídia: Priscila Sato
Mídia: Isabelle Nicole, Alina Antunes, Pablo Bortolini, Pamela Jordão, Arthur Quattrer, Maria
Gabriela Nascimento, Felipe Moraes, Malu Veneziano, Guilherme Melotti, Beatriz Araujo,
Vinicius Silva, Jade Cruz
Produtora de Filme: Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produtora Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires
Head of New Business: Luisa Vissotto
Line Producer: Juliana Lutterbach
Assistant de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli
Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pós-produção: Space Gorilla
Produção executivo de Pós-produção: Ana Ourique
Coordenação pós-produção: André Maluly
Finalizador: Luiz Bicudo
Assistente pós-produção: Gabi Viseu / Danilo Ferreira / Will Maxwell
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer
Produtor musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer e Rodrigo Lemos
Mix: Rodrigo Deltoro
Sound design: Silvinho Erné
Atendimento: Andrea Oliveira
Centro Administrativo Sicredi
Avenida Assis Brasil, 3940 – Bairro São Sebastião
CEP 91060-900 – Porto Alegre/RS
sicredi.com.br
Coordenação de produção: Andrea Oliveira e Carol Masseti
Celebridades: Leo Santana e Ana Castela
Agência Celebridades: Mynd 8
Aprovação/Cliente: Cris Duclos, João Clark, Ariel Ferraz, Luciana Branco, Luciana Pedrolo,
Juliana Martinha e Adriana Dall Agnol dos Santos.
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