ivc.png

Amigos organizam jantar beneficente para ajudar 'Espingarda' com despesas de cirurgia

Elaine Leal
Foto: Elaine Leal

Antônio Antunes de Oliveira, 72 anos, popularmente conhecido como "Espingarda", é descrito por familiares e amigos como um homem solidário. Para ajudá-lo a pagar as despesas de uma recente cirurgia de emergência a que foi submetido, seus amigos estão organizando um jantar beneficente. O evento acontecerá no sábado, 30, no salão da igreja Matriz.  

Segundo Espingarda, há cerca de três meses ele percebeu um inchaço na barriga e passou a perder o fôlego nas caminhadas que fazia. Em um domingo, acordou bem, almoçou e de repente, vomitou. Logo após, sentiu terríveis dores na barriga. A família o levou para o hospital. Dois dias depois, descobriram que era vesícula estendida. "O médico orientou que a cirurgia deveria ser feita o mais rápido possível. Fui encaminhado para Lages e lá me operaram no dia seis de fevereiro. Meus órgãos estavam sendo comprometidos. O intestino já estava inflamado", relembrou.

Logo depois da operação a dor desapareceu. Todo tratamento e cirurgia foi realizado pelo particular. O valor da operação foi de R$ 9 mil. O custo foi parcelado no cheque de sua filha. "Quando souberam da situação, meus amigos tiveram a ideia de fazer o jantar para me ajudar a pagar as despesas. Me falaram que eu já tinha ajudado tantas pessoas e que agora era minha hora de receber a solidariedade dos otacilienses", declarou emocionado.

Na próxima sexta-feira Espingarda terá mais exames para fazer, o que resultará em mais gastos. Antônio também está esperando para realizar uma cirurgia, pelo SUS, para trocar uma prótese que tem no quadril. Ainda em recuperação, chegou a passar mal terça-feira, 19. "Minha pressão quase foi a zero. Meu filho correu e fez uma pulsão em mim e eu levantei", ressaltou.

É melhor ajudar do que precisar, diz Antônio

Ele, que é natural de Campo Belo do Sul, reside em Otacílio Costa há 40 anos. É Casado e pai de três filhos. Antônio fez questão de ressaltar que fez boas amizades com os otacilienses. "Vejo que as amizades valeram à pena. Sempre participei de eventos solidários e hoje sou alvo da solidariedade de outros. Sou grato por toda ajuda e carinho dispensados a mim", pontuou.

Sua esposa, Anita Oliveira, fez questão de agradecer a todos que estão empenhados no jantar e asseverou que eles continuarão ajudando a outras pessoas. "Ele sempre repartiu com outros aquilo que plantava nas lavouras. Ele distribuía repolho para a comunidade. Cada ser humano deveria fazer alguma coisa para ajudar o próximo. Ele é tão querido que até pessoas de outros municípios virão para o jantar", afirmou.

Espingarda se mostrou sempre confiante na sua recuperação e resoluto em continuar contribuindo para o bem daqueles que precisam de um ato de solidariedade. "Continuarei a ajudar o meu próximo. Agradeço as orações e rezas que foram feitas por mim. Agradeço aos familiares, amigos, funcionários do hospital Santa Clara, a enfermeira da UBS do Santa Catarina, ao Sérgio, que sempre me entrevistou nas lavouras, enfim, a todos que estão nesta causa comigo", finalizou.

Serviço: 

Jantar- dia 30

Hora: às 20h

Local: No salão da Igreja Matriz. (Quentinha serão vendidas a partir das 19h).

Onde comprar antecipado: na loja Mundo do Rock, com o Márcio do Bar, no Bar Club da Bocha, com o Otávio Oliveira e outros amigos do casal.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense