ivc.png

Criminosos usam WhatsApp para tentar aplicar golpe em otacilienses

Elaine Leal
Foto: Divulgação

Não é de hoje que o aplicativo WhatsApp tem sido usado por criminosos para aplicar golpes dos mais diversos tipos. Na semana passada, um otaciliense quase foi vítima de um crime por meio do aplicativo e, nesta quinta-feira, 30, outro criminoso tentou fazer uma vítima em Otacílio Costa.  

Ivonio Custodio Floriano, popularmente conhecido como Pipoqueiro, nos procurou informando que, na manhã desta quinta, recebeu mensagens de um homem pedindo para ele realizar o depósito de R$ 1.200,00 na conta bancária de Cristiano Torres Pereira. Na mensagem o golpista falava que havia trocado de número. "Desde o início vi que era um golpe. Não conhecia o número e nem tinha que fazer tal depósito para ninguém", afirmou.

Os casos servem de alerta para a população otaciliense. "Fica o alerta para não cairmos nestes golpes. Tem gente que se passa até por familiar. Fui falando com ele para ver o que conseguia de informação", finalizou o Pipoqueiro.

Conforme o delegado Silvio Dantas, quem estiver sendo vítima de um golpe por meio do aplicativo pode procurar a delegacia com todos os documentos em mãos para abrir um registro de ocorrência.


Imagens

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense