ivc.png

Dia do Gari: conheça a história de Leandro Freitas, que trabalha na empresa coletora da cidade

Elaine Leal

O Dia do Gari é celebrado no Brasil no dia 16 de maio. Eles fazem parte grupo de trabalhadores essenciais que continuaram trabalhando diante da pandemia de coronavírus. 

"Aprendi na vivência como gari que devemos ser cuidadosos. Cuidadosos com nossa vida, com o meio ambiente e com o nosso próximo", disse Leandro Oliveira Freitas, que trabalha há mais de três anos como gari na empresa coletora da cidade.

Leandro, que tem 24 anos de idade, nasceu em Lages e, aos 19, se mudou para Otacílio Costa. Ele contou que em sua experiência profissional na cidade, percebe que a categoria tem visibilidade. "Sempre nos cumprimentam nas ruas e até alguns nos acompanham no trajeto para conversar e saber como estamos".

Por causa da pandemia, o jovem gari começa seu dia com toda precaução, usando os equipamentos necessários para o trabalho do dia-a-dia e mais aqueles para a proteção contra a Covid-19. A higienização passou ser redobrada durante o expediente e no fim de um dia laboral.

"A empresa está fornecendo as máscaras, o álcool em gel, as luvas de borracha e luvas normais. Quando chego em casa, me limpo com o álcool e vou tomar banho antes de ter contato com a família", ressaltou.

"Peço cuidado na hora do descarte do lixo", solicitou Leandro

Uma das experiências profissionais compartilhadas pelo jovem foi a de recolher o lixo em uma residência e cortar o dedo em vidros quebrados descartados incorretamente. "Uma vez passamos em uma casa para pegar o lixo e quando coloquei a mão, cortei no vidro quebrado. Conversei com o dono do imóvel e expliquei como fazer o descarte correto. Da outra vez que passei, tinha vidro quebrado de novo, mas estava descartado corretamente", afirmou.

Leandro faz um apelo à população para na hora de fazer o descarte do lixo, em especial os cortantes, seguirem as instruções de embalar de maneira adequada e deixar separado.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense