ivc.png

Diovania Baldessar representa Otacílio Costa no Concurso Miss Cadeirante 2020

A votação vai até 25 de junho nas redes sociais.

Elaine Leal

Diovania Baldessar, 37 anos, natural do município de Palmeira, está representando Otacílio Costa no Miss Cadeirante 2020. Ela, que tem distrofia muscular progressiva (DMP) desde oito meses de vida, decidiu participar do concurso para mostrar que uma cadeira de rodas não impede as pessoas de nada e também para dar visibilidade à causa dos cadeirantes. 

Ela contou que foi incentivada a participar da competição por uma amiga virtual. Giovania fez a inscrição no dia 29 de abril e se surpreendeu com a quantidade de pessoas votando nela. "No início achei que não deveria, pois é uma competição muito grande, mas com o passar dos dias vi que o estado de Santa Catarina não tinha nenhuma representante, aí resolvi entrar para representar meu estado", afirmou.

A representante da Capital da Madeira tem uma residência no bairro Poço Rico, é filha de Marlene e Orlando Baldessar e também leva no coração a localidade de São Sebastião do Canoas, em Palmeira.

O concurso

Conforme os organizadores, o Miss Cadeirante tem como objetivo prestar um papel social de relevância para a causa, diminuindo o preconceito e a discriminação à pessoa com deficiência no Brasil e mundo.

O concurso está com a votação aberta até dia 25 de junho pelas redes sociais. A participação popular nos votos deve ser feita no Facebook pela página oficial Miss Cadeirante 2020, com compartilhamentos e likes na foto da cadeirante que preferir e também pelo Instagram, com comentários na foto da candidata de sua escolha. Além dos populares, 40 jurados também irão analisar e voltar nas candidatas.

A premiação será em setembro, no Rio de Janeiro. As candidatas não precisam sair do seu estado a menos que desejem participar da festividade.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense