ivc.png

Dogs vestidos para celebrar o Natal incentivam a adoção em campanha solidária

No sábado passado, 17 animais foram adotados, mas ainda outros precisando de um lar.

Elaine Leal


As redes sociais ficam mais encantadoras com as fotos de cachorrinhos vestidos para as festividades de Natal. A ação faz parte de campanha solidária de adoção consciente de animais que a Associação Otaciliense de Proteção Animal (AOPA) está promovendo.  

A ideia de vestir os cachorrinhos com roupas natalinas foi de uma das integrantes da AOPA, Alessandra Balcker. Ela nos contou que a mãe dos filhotes, todos com um pouco mais de 50 dias de vida, foi abandonada prenha na porta de sua casa, mas ninguém percebeu a gravidez porque estava muito magra. "Só notamos que ela estava prenha quando as tetas ficaram cheias de leite. Ela estava muito magra e deu à luz num domingo de novembro há seis filhotes: quatro fêmeas e dois machos".

Ela contou que os cãezinhos estão ficando no pátio da casa de uma de suas vizinhas. Alessandra vai lá três vezes ao dia cuidar dos animais e limpar o local. Na rua em que mora, existem quatro cachorros comunitários. "Aqui em casa, cuidamos de uma que veio para receber um tratamento contra o câncer. Estamos aguardando alguém que deseje adotar a que está lá em casa e também os filhotes", afirmou.


Feira de adoção aconteceu no sábado

A última Feira de Adoção do ano e Pedágio Solidário aconteceu no sábado, 07, das 9h às 16h, na Praça da Ponte. 17 animais foram adotados, mas ainda há outros precisando de um lar. Os pets podem ser adotados em qualquer dia só entrar em contato coma associação.


Após a adoção, membros da associação realizam visitas periódicas aos animais e seus donos para acompanhar a adaptação.

"Abandono de animais é crime. Fazemos um termo de adoção para as pessoas assinarem com os seus dados. No final de ano, quem for viajar não pode abandonar os animais", Francini Martins, secretária da Aopa.


Imagens





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense