ivc.png

unilages.jpg

anúncio COC SITE.jpg
INICIATIVA

Estudantes de Bocaina do Sul criam revista virtual, Bocaina News

Os alunos da Escola E.E.B. Campos Sales, em Bocaina do Sul, criaram, com a ajuda de professores, uma revista virtual, a Bocaina News. As notícias são sobre a comunidade e principalmente matérias que envolvam alunos ou ex-alunos do colégio. Ela está em sua segunda edição. 

"O principal intuito é a valorização da cidade e das pessoas que nela residem. Valorizar o que é daqui. Bocaina do Sul é rica em cultura e tradição. Com muito trabalho. É o que se tenta mostrar na revista, sempre com apoio dos alunos, responsáveis, escola e comunidade. Sempre percebe-se pautas de diversas pessoas da cidade", explicou a professora Danielle Furtado, uma das idealizadoras da revista.

A primeira edição da revista foi em abril deste ano, mas o projeto foi idealizado no ano de 2019. Conforme a professora, seria uma união entre Secretaria de Saúde, Assistência Social da cidade e as escolas, porém, com a pandemia a ideia foi adiada. Para tirar o plano do papel, eles decidiram realizar o projeto na Escola de Educação Básica Campos Sales. "Mesmo com a pandemia, resolvemos não adiar por mais tempo este projeto. Ele traz o aluno como autônomo de seu projeto de vida e principalmente mostrando algumas perspectivas da cidade", pontuou Danielle.

Participação dos alunos e dos professores

Os alunos do 1° ao 3° ano participam das edições enviando as pautas e até como redatores, entretanto, O "Bocaina News" conta diretamente com a aluna do 3° ano, Larissa Andrade, 18 anos, como redatora fixa. A jovem, que sempre gostou de escrever, é qualificada pelos professores como uma aluna muito dedicada e sempre tomou à frente para ajudar no projeto. "Tínhamos planos para o jornal/revista virtual ter uma parte impressa. Mas com a pandemia acabamos adiando essa ideia. Então eu conversei com a aluna Larissa Andrade e resolvemos seguir esta ideia on-line. Assim, convidamos a professora Vanessa, de Língua Portuguesa e Literatura, para fazer parte. Sempre contando com total apoio da escola", falou a docente.

As professoras auxiliam nas edições. Danielle Furtado fica com a parte de organização, edição, transformar em arquivo e até colocar na edição on-line. Já a Professora Vanessa de Liz é responsável também pela organização, parte ortográfica (revisão) e divulgação na cidade.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense