ivc.png

unilages.jpg
Reconhecimento

Klabin é reconhecida com o prêmio 'As Melhores do Agronegócio', da Revista Globo Rural

Companhia foi destaque nas categorias 'Reflorestamento, Papel e Celulose' e 'Sustentabilidade'

Assessoria de comunicação - Klabin
Foto: Divulgação

 A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi premiada pelo anuário "As Melhores do Agronegócio", na última quinta-feira (28), em São Paulo, nas categorias "Reflorestamento, Papel e Celulose" e "Sustentabilidade". O prêmio, que está em sua 15° edição, é realizado pela revista Globo Rural e avalia as empresas por desempenho e gestão, nomeando as maiores em mais de 20 segmentos do setor.

Com 120 anos de atuação, a Klabin mantém um modelo de gestão sustentável. Ao longo de nossa história, a companhia manteve o cuidado com as suas florestas, fábricas, colaboradores e comunidades no entorno de suas operações com programas socioambientais que promovem o desenvolvimento dessas regiões. Considerada referência mundial em desenvolvimento sustentável, suas atividades baseiam-se nesse modelo para preservar os ecossistemas das regiões onde atua. 

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, pautado por seu compromisso ambiental, a companhia continua investindo em iniciativas de manejo florestal e inovação. A base florestal da Klabin é composta por 216 mil hectares de florestas nativas conservadas e 239 mil hectares de florestas plantadas. Atualmente, a Klabin mantém uma matriz energética proveniente 89,1% de fonte renovável, gerada a partir de produtos de origem florestal. Sua base florestal remove mais dióxido de carbônico da atmosfera do que é emitido em todas as suas unidades industriais, com saldo positivo de 5,1 milhões de toneladas de CO2 equivalentes.   

O modelo de gestão ambiental robusto da companhia foi fundamental para que a empresa conquistasse importantes resultados, entre eles a ampliação das fontes renováveis em sua matriz energética e diminuição do consumo total de água e emissão total de CO2.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção. 

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para "Matas Sociais - Planejando Propriedades Sustentáveis", Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Crescer Lendo,Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais. 

A companhia também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense