ivc.png

Klabin apoia ação de limpeza do Rio Desquite, em Otacílio Costa

A ação foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente com apoio de empresas.

Assessoria por CO

Otacílio Costa, 02 de Julho de 2020 - No último dia 20 de junho, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, participou de ação para coleta de resíduos no Rio Desquite que circunda a área da Companhia, na cidade de Otacílio Costa/SC. A iniciativa foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e faz parte das atividades organizadas na cidade e relacionadas ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho.  

Todos os voluntários presentes na ação seguiram as recomendações de segurança e higiene exigidas pelo momento, como distanciamento seguro e uso de máscaras, além de utilizarem os equipamentos de proteção individual adequados para atividade.

O resultado da ação foi bastante positivo para a comunidade local. Foram retirados das margens e do leito do rio um total de oito caçambas com resíduos, o equivalente a quase três toneladas de materiais. O Rio Desquite é de grande importância para a cidade, fonte de abastecimento da região e um afluente do Rio Canoas.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em

1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual - RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para "Programa Crescer Lendo", "Programa Crescer", "Protetores Ambientais" e "Programa Matas Legais". A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense