ivc.png

FORMAÇÃO

Klabin e Polícia Ambiental celebram a formatura da 4ª turma de Protetores Ambientais em Otacílio Costa

Projeto reuniu 31 estudantes de escolas das redes pública e privada de ensino com aulas sobre preservação ambiental, poluição e reciclagem


Elaine Leal/

Santa Catarina, 27 de novembro de 2019 - A Klabin, junto com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, promoveu em novembro a formatura da 4ª turma do Programa Protetores Ambientais, em Otacílio Costa. Um dos objetivos do projeto é fazer com que os estudantes se tornem propagadores dos conceitos de preservação ambiental, auxiliando a comunidade e atuando como vigilantes ecológicos. 

A graduação, realizada no Centro Ambiental de Otacílio Costa, foi aberta à comunidade e contou com a presença dos pais dos 31 alunos participantes, além da soldada da Polícia Militar Ambiental, Katiane Wiggers, que ministrou as aulas ao longo do ano. Durante o evento, a Klabin foi homenageada por ser a única instituição privada que contribuiu com o Programa.


Elaine Leal/

"A Klabin acredita da geração de valor compartilhado, com o objetivo de contribuir para a construção de futuro melhor. Temos muito orgulho em apoiar o Protetores Ambientais e de também realizar, na região, outros projetos consolidados e reconhecidos pela comunidade como Matas Legais, Crescer Lendo e Programa Caiubi ", declara Edson Maestri, gerente Industrial da Unidade Otacílio Costa da Klabin 


Elaine Leal/


Programa Protetores Ambientais

O Programa Protetores Ambientais é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e a Klabin, que é parceira desde 2005. O objetivo principal é formar os estudantes de escolas das redes pública e privada de ensino, com idades entre 11 a 14 anos, sobre preservação ambiental, poluição - do ar, da água e do solo - e reciclagem. Ao final do curso, os alunos participaram de um acampamento para estimular os sentidos, o espírito de equipe e a liderança e receberam instruções de primeiros socorros e prevenção de incêndio. Desde o início do programa mais de 600 estudantes da região serrana de Santa Catarina foram beneficiados. 

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual - RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para "Programa Crescer Lendo", "Programa Crescer", "Protetores Ambientais" e "Programa Matas Legais".

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense