ivc.png

unilages.jpg
Solidariedade

Klabin realiza doações para o Hospital Faustino Riscarolli, em Correia Pinto

Assessoria por CO

Ciente da importância da união de esforços no combate à COVID-19, a Klabin realizou, nesta semana, a doação de kits de proteção hospitalar para o Hospital Faustino Riscarolli, em Correia Pinto.

Ao todo, foram doados mais de 60 mil itens entre máscaras, luvas, aventais e toucas descartáveis, além de óculos de proteção e álcool em gel. A entrega foi realizada na última segunda-feira (04), com a presença de representantes da Klabin e do Hospital.

Somente em Santa Catarina, até o momento, a Klabin já destinou mais de R$ 700 mil reais em iniciativas para conter o avanço da pandemia. Entre os itens doados estão itens de higiene e saúde e proteção individual, embalagens de papelão ondulado e sacos de papel, cestas básicas, além de subsídio para a compra de equipamentos hospitalares.

Kits Hospitalares doados em Correia Pinto.jpg

Sobre a Klabin 

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. Fundada em 1899, possui 19 unidades industriais, sendo 18 no Brasil e uma na Argentina. Somente em Santa Catarina, gera mais de 5.200 empregos (diretos e indiretos).

A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 135 mil hectares, sendo 68 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual - RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.

Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para "Programa Crescer Lendo", "Programa Crescer", "Protetores Ambientais" e "Programa Matas Legais".

A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense