ivc.png

MPSC

Ministério Público denuncia grupo por associação criminosa em Otacílio Costa

Grupo atuava na distribuição de remédios e falsificação de receitas médicas no município.

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) denunciou quatro pessoas por integração de associação criminosa no ano de 2012. De acordo com o MPSC, o objetivo da associação era a confecção e a distribuição de receitas médicas falsificadas, com o objetivo de obter prestígio perante a população, de forma ilícita e imoral. 

Os denunciados são Carlos Antonio Schnaider, ex-diretor do Hospital Santa Clara, Valderi Pereira Valente, ex-Secretário Municipal de Saúde, Jean Valente, ex-Secretário adjunto de Saúde e Luiz Fernando de Souza, ex-funcionário da Vigilância Sanitária municipal)

Conforme a denúncia, o grupo operava de duas formas: a primeira era através da criação de uma autorização especial , que seria concedida apenas pelos membros do grupo, para que remédios, que são gratuitos, pudessem ser entregues aos pacientes; a segunda forma de operação era através da falsificação de receitas médicas. Tudo para, conforme o MPSC, obter prestígio pessoal, como se os agentes estivessem realizando favores para os atendidos.

A denúncia cita, ainda, que o grupo aproveitava o fácil acesso aos blocos de receitas e os preenchiam, falsificando assinaturas e carimbos dos médicos que atendiam no município, a fim de fornecer medicamentos a quem eles quisessem. Teriam sido encontrados pelo MPSC mais de 400 receituários médicos com letra de preenchimento distinta da grafia dos médicos que assinaram os documentos. 

Além de integração de associação criminosa, os citados foram denunciados pelo MPSC por falsificação de documento público. As penas podem chegar a 10 anos de prisão. A matéria completa, bem como a versão dos denunciados, você confere na edição impressa do Jornal Correio Otaciliense que circula na próxima quinta-feira, 14 de maio.




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense