ivc.png

MP denuncia Prefeito e Vice de Otacílio Costa por improbidade administrativa

Denúncia aponta pratica de atos que causaram prejuízo ao Município de cerca de 1,4 milhão de reais. Caso sejam condenados, ambos podem perder os cargos públicos.

Robson Ribeiro/ CO com informações do Ministério Público

O Ministério Público de Otacílio Costa processou na terça-feira, 9, o prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, o "Tio Ligas", o atual Vice-Prefeito, Reginaldo Gomes do Nascimento, o "Pindaco", e um cidadão de nome Otacílio Araújo de Souza.

Conforme a denúncia, os acusados, juntos, teriam praticado um ato de improbidade administrativa que causou lesão aos cofres públicos no valor de 1,4 milhão de reais.

A Promotoria de Justiça de Otacílio Costa requereu além da devolução desse valor de 1,4 milhão de reais, a aplicação de multa no valor de 900 mil reais para o Prefeito, 900 mil reais para o Vice-Prefeito e 100 mil reais para Otacílio Araújo, bem como a perda do cargo de Prefeito e de Vice-Prefeito, e a suspensão dos direitos políticos dos agentes públicos pelo período de no mínimo 5 anos.

Segundo o promotor Guilherme Brito Laus Simas, foi apurado na investigação, que o Prefeito e o Vice direcionaram um procedimento de desapropriação de um terreno localizado no bairro Igaras, no ano de 2015, em benefício próprio e em troca de apoio político de Pindaco a Tio Ligas nas eleições Municipais de 2016.

Na época, segundo o MP, o Município pagou R$ 900.000,00 pelo terreno de 19 mil metros quadrados, localizado na margem esquerda da rua Pedro Pereira Albuiz, de propriedade formal de Otacílio Araújo de Souza, com o objetivo de fazer lá um loteamento social. 

Por telefone, o prefeito Luiz Carlos Xavier, que permanece em Brasília, disse que ainda não havia sido citado pelo MP. "Preciso conhecer o teor da denúncia para poder me manifestar", resumiu ele. Da mesma maneira o vice-prefeito Reginaldo Gomes do Nascimento, também disse que não iria se pronunciar pelo mesmo motivo. "Eu ainda não fui intimado, por isso não posso me pronunciar. Acionei minha defesa, que vai procurar o Fórum para se inteirar desta denúncia", anotou.

Mais detalhes sobre o caso você lê na edição impressa do Jornal Correio Otaciliense desta quinta-feira, 11.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense