logo RCN
Imagem principal

Na tarde de terça-feira, 23, a gestão do Rotary Club de Otacílio Costa 23/24 entregou 22 kits de rouparia de cama à direção do Hospital Santa Clara

O kit que é de alta qualidade, contém 1 lençol, uma fronha e um sobrelençol. A entrega foi realizada pela presidente do Rotary, Janete Lehamnn, e rotarianos, ao interventor, Célio Erthal.
Há mais de 12 anos os rotarianos de Otacílio Costa realizam a entrega de rouparia ao Hospital Santa Clara, uma tradição que, ano após ano, é esperada pela direção do hospital, pelo benefício que as doações fazem ao hospital. “Essas doações são muito importantes, pois evita que a gente compre com nossos recursos próprios. Com esta ajuda, vocês nem imaginam o benefício que trazem aos nossos pacientes. Então toda doação é bem vinda”, disse o interventor, Célio Erthal, durante a visita.
Segundo seu Célio, as rouparias são usadas nos leitos, tanto particular quanto pelo SUS, pois o atendimento é igual para todos. “Hoje o que difere o atendimento, é apenas que o particular ficar sozinho no quarto com seu acompanhante, pois a alimentação, higiene, poltronas, TV e ar-condicionado têm em todos os quartos. Então as roupas a gente vai repondo aos poucos. São de ótima qualidade e têm durabilidade de mais de 2 anos, um ótimo custo beneficio”, comentou Célio.
Todas as doações do Rotary vem de recursos de ações que os rotarianos promovem no município, como por exemplo o Galeto, o Chá e outros, com contrapartida da fundação rotariana, que destina 50% aos distritos e, assim, repartem sucessivamente.
Edson Passold, um dos rotarianos presentes na entrega, comentou a importância da ação do clube. “Todo projeto do Rotary precisa ser sustentável, e este é um exemplo. Poderíamos doar 50 kits, porém estes 50 kits não teriam a qualidade e durabilidade que estes 22 kits doados hoje têm. Então é isso, já é tradição, ano após ano realizando a entrega, se tornando autossustentável. O hospital sempre vai precisar”, disse Edson.
Na oportunidade, dona Clara Frida Pereira também citou a importância em fazer doação à fundação rotária e ainda deixou o convite para a venda do próximo Galeto, que acontece no dia 15 de julho e logo se iniciam as vendas dos ingressos pelos próprios rotarianos. “Importante destacar sempre em nossas ações, que parte do recurso é enviado à fundação rotária, para que este tipo de doação seja retornada para nosso club”, finalizou dona Clara.

Santa Catarina apresenta potencialidades para investidores e empresários em São Paulo Anterior

Santa Catarina apresenta potencialidades para investidores e empresários em São Paulo

Rainhas e princesas de Palmeira foram escolhidas para representar o Município nas festividades dos 29 Anos Próximo

Rainhas e princesas de Palmeira foram escolhidas para representar o Município nas festividades dos 29 Anos

Deixe seu comentário