ivc.png

Natal encantado: trenó da Lareira inicia suas atividades em Otacílio Costa

Há 12 anos o trenó leva a magia do natal para as famílias

Elaine Leal


Pessoas de todas as idades estão encantadas com a passagem do trenó da Lareira por suas ruas e bairros. Começou no domingo, 01, mais uma incrível e maravilhosa jornada natalina do grupo pelas ruas de Otacílio Costa, distribuindo mais que balas, a magia do Natal.  

O trenó, que leva a comitiva do Papai Noel, no domingo, passou pelas principais avenidas da cidade e na segunda-feira, 02, pelo bairro Santa Catarina. Foram dezenas de crianças paradas nas ruas ou na frente de suas casas esperando pelo aceno do bom velhinho e pelas balas que a equipe distribui. Algumas crianças acompanharam o grupo por quilômetros.

Conforme os integrantes do Trenó da lareira, a ação visa preparar o espírito natalino das pessoas para a chegada do Menino Jesus, o verdadeiro motivo do Natal. Eles pontuaram que todo ano a emoção enche seus corações por verem as famílias alegres.

Cartinha, braços e pedidos para o Papai Noel

O Papai Noel, a Mamãe Noel e seus duendes, em muitos momentos, pararam para serem tocados pelos pequenos, ouvir seus pedidos e tirar fotos. Uma das crianças entregou um desenho, que ela mesma fez, para o bom velhinho, no qual estava ela e toda a comitiva do Noel. Outras queriam apenas um abraço dele e da senhora Noel.


A emoção tomou conta de todos quando Dayana Aparecida da Luz, sua filha Gabrieli, uma menina especial de 12 anos, e outros membros de sua família foram para a porta de casa esperar a passagem da comitiva natalina. O trenó parou e o casal Noel fez questão de abraçar cada um deles. Entre sorrisos e muita felicidade estampada nos rostos, conversaram e tiraram fotos. "Ver o trenó foi maravilhoso, minha filha Gabrieli é uma criança especial, não fala, mas nos comunicamos por olhares e sorrisos. Porém, ver os olhinhos dela brilhando e ouvir a respiração ofegante dela me dá a certeza que ela amou aquele momento. Que Deus abençoe e proteja os casais da lareira, por trabalharem pelas famílias de nossa cidade, pelo lindo gesto que se propõem todas as noites, a saírem de suas casas e trabalharem voluntariamente para trazer alegria e felicidade às nossas crianças. O Natal é isso mesmo: o encanto, a felicidade e a generosidade. Presenciar a alegria da minha Gabizinha em ver as luzes do trenó, a música e sentir o encanto é indescritível, acima de tudo é o amor", declarou.


Doações e programação

Quem deseja doar balas para serem distribuídas pode entregar nas lojas Só Artes, Andréia presentes, Oficina do Nilo, Mercearia do seu Roque, no bairro Fátima e para qualquer um dos casais lareiristas. "Foi realizado um pedágio para arcar com as despesas do trenó, pois todos os anos é necessário fazer a manutenção do veículo. Ganhamos os pneus. Somos gratos ao comércio local e a toda comunidade, que nos apoiam tanto nessas manutenções quanto na aquisição das balas. Vale lembrar das crianças que chegam a quebrar seus cofrinhos para ajudar", falou Titi.

Conforme a equipe, não temos uma data definida por bairros, por causa do horário de trabalho dos voluntários e das condições climáticas, mas todos os bairros serão contemplados. O último dia que vão passar pelas ruas otacilienses é 23 de dezembro.

Na Palmeira, a programação está marcada para acontecer no dia 19. Na data, acontece a Festa de Natal dos palmeirenses.


Imagens

Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal
Foto: Elaine Leal




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense