ivc.png

O que os otacilienses mais desejam para sua cidade?

Elaine Leal


O município de Otacílio Costa vem se destacando no cenário Serrano. Na Serra Catarinense, ela é terceira cidade mais populosa e na educação básica está entre as melhores dos 18 municípios que compõem a Região. Em contra ponto, o desemprego tem deixado os munícipes jovens e adultos preocupados com o amanhã.  

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma população da ordem de 18.744 mil habitantes e uma área de 845,361 quilômetros quadrados. Em termos populacionais, a Capital Catarinense da Madeira está apenas atrás de Lages e São Joaquim.

Dentre as suas conquistas está a educação pública, que vem se destacando por sua de qualidade, atestada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) como uma das melhores da Região Serrana. Nos anos iniciais do ensino fundamental está na quarta colocação - a nota é 6,3 -, já nos anos finais a cidade detém o melhor índice da Região, com Ideb 5,0.

Porém, nem tudo são flores por aqui. Conversando com alguns estudantes, fizemos uma matéria que saiu em uma de nossas edições passadas, na qual pudemos perceber que a grande preocupação deles e de seus pais é a questão do desemprego, fato que pode levar muitos deles e seus familiares a viverem fora do município.

Os jovens mostraram o desejo de verem, no município, locais culturais como teatros, espaço para apresentações musicais ao ar livre, faculdade pública, outras fábricas, oportunidades de emprego em outras áreas, sem ser indústria ou comércio, entre outros desejos de melhoria e crescimento.

Diante de um quadro misto de sucessos e derrotas, perguntamos para os otacilienses, em primeiro lugar, o que mais a população deseja ver na sua cidade? Seja a voz para as mudanças e conquistas em Otacílio Costa.

O jornal Correio Otaciliense fará uma enquete para saber as dez principais reinvindicações dos cidadãos do município. Participe.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense