ivc.png

Otacílio Costa registra segundo caso de coronavírus

Na tarde de quinta-feira, 28, a Secretaria de Saúde de Otacílio Costa informou, através de nota, que um paciente realizou exame em laboratório em particular e testou positivo para a Covid-19. Agora Otacílio Costa soma dois casos confirmados.

A nota diz que o referido paciente encontra-se em quarentena. Pelo que foi apurado pela nossa reportagem, esse segundo caso não tem nenhum vínculo com o primeiro. Trata-se de um otaciliense que apresentou os sintomas no final do mês de março, sendo monitorado, deste então,  pela Vigilância Epidemiológica do Município na sua própria residência, por apresentar, na época, apenas sintomas leves. "Essa pessoa ficou 14 dias em quarentena e ficou afastado durante trinta dias, tendo o acompanhamento da Vigilância Epidemiológica', comentou a secretária de Saúde, Terezinha de Liz.

Conforme a secretária, ele fez o exame em laboratório particular há poucos dias e constatou-se que ele tem o vírus, mas não transmite mais o vírus para outras pessoas. "Ele foi um paciente muito responsável, cumpriu certinho todos os procedimentos necessários, vale ressaltar que ele colaborou com a vigilância e agora não tem mais o risco de transmitir o vírus para outras pessoas", afirmou.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense