ivc.png

Otaciliense alerta para golpe do WhatsApp

Robson Ribeiro/ CO

Por pouco o otaciliense Kristian Andrade não foi vítima de um golpe pela internet. No início da tarde desta terça-feira, 22, ele recebeu uma mensagem do seu cunhado, Andrei Bauer, que reside na cidade de Agrolândia, no Alto Vale, solicitando o empréstimo de uma quantia em dinheiro. Porém, desde o início da prosa, kristian estranhou o modo diferente em que o cunhado estava teclando. Mas ele só teve certeza de que poderia ser um golpe quando recebeu os dados da conta para o depósito e percebeu que a conta era de outra pessoa e não de Andrei. "Liguei para a minha irmã e ela disse que achava estranho o meu cunhado ter pedido dinheiro emprestado porque ele não estava precisando no momento. Então ela ligou para a mãe dele que informou que ele nem estava mexendo no celular", conta Kristian, dizendo que informou na conversa que não faria o depósito em uma conta estranha somente se fosse a do cunhado. "Ai a pessoa que estava conversando me bloqueou", diz ele. "Não temos dúvidas que o celular dele foi clonado. Ele clicou em um link que direcionava para um grupo do WhatsApp e aconteceu isso. No mínimo outros dez amigos dele também sofreram o mesmo dano", completa.

De acordo com Kristian, minutos depois, outro familiar estava recebendo mensagens iguais as anteriores do mesmo contato. "Outros colegas informaram que amigos e familiares caíram neste tipo de golpe recentemente. As pessoas devem ficar em alerta e verificar bem antes de tomar uma decisão precipitada", recomenda ele, contando que o cunhado iria registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Agrolândia.

Kristian, que trabalha em um comércio de Otacílio Costa, conta que verificou o CPF do titular da conta bancária enviada no aplicativo de mensagens e o cadastro apontou a pessoa como um morador da cidade de Osasco, em São Paulo. A conta em que o golpista utiliza para pedir o depósito é de Carlos Augusto Almeida. 

Imagens

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense