ivc.png

Otaciliense de 9 anos diagnosticado com tumor cerebral precisa de ajuda

Um jantar beneficente em prol de Carlos Eduardo está organizado para o dia 12 de dezembro.

Elaine Leal
Foto: Arquivo familiar

O pequeno otaciliense Carlos Eduardo Gomes Suk, 9 anos de idade, foi diagnosticado, em abril deste ano, com um tumor cerebral. Conforme sua tia Gislaine Suk, há cerca de um ano e meio ele sentiu fortes dores de cabeça e seus pais o levaram para fazer uma tomografia que não acusou nada. A família mora no bairro Fatima. "As dores continuavam, aí levaram no oftalmologista e ele passou a usar óculos, pois aparentemente poderia ser algo ligado a visão, mas com passar dos meses ele foi sentindo cada vez mais dores de cabeça e o olho ficava muito vermelho. As dores já vinham com vômitos", contou.  

Em abril deste ano, depois de ter uma dor muito forte e de vomitar, seus pais o levaram no Hospital Santa Clara. Gislaine contou que após o doutor Pedro examinar o menino percebeu que poderia se tratar de um tumor na cabeça. Imediatamente, o médico fez o encaminhamento para um hospital em Lages. "Foi feito um exame e constatado um tumor. Assim encaminharam para Florianópolis, onde ficou internado por três meses seguidos".

Ainda segundo a tia, o caso de Carlos Eduardo se agravou. Ele não pode fazer a cirurgia, pois o tumor que tem é raro. Eles, que estão morando em Florianópolis há seis meses, precisam de ajuda para custear o tratamento do menino, pois seus pais estão sem renda e não há previsão de alta. "Estão pagando aluguel e o local mais próximo que conseguiram para ficar foi a 20 km do hospital, onde precisam ir todos os dias. Eles têm mais dois filhos pequenos que estão lá também", explicou.


Operação, tratamento e campanha solidária

Ela também ressaltou que foi realizada uma cirurgia de emergência, na qual se conseguiu ressecar uma boa parte do tumor, mas Carlos ainda segue em tratamento de quimioterapia e vai iniciar as radioterapias. "Ele também precisa fazer muitas sessões de fisioterapia, pois ele ficou com dificuldade nos movimentos do lado direito, perna e braço".

Quem desejar ajudar financeiramente deve entrar em contato com Allan, pai de Carlos, pelo telefone (49) 99149-3016.

Um jantar beneficente foi marcado para o dia 12 de dezembro. O valor é de R$ 15. Será a partir das 19h, no salão da igreja Matriz, no esquema de quentinha. Cardápio do jantar: aipim com galinha, arroz e salada. O grupo de Casais da Lareira estará auxiliando na preparação dos alimentos.

As rifas e tíquetes podem ser comprados com a Gislaine no telefone (49) 99109-4640 e em alguns pontos do comércio, como a Madeireira Fátima, RCS Marcenaria (no Fátima), Bella Jóias, Beto joalheiro e Amanda Modas.


Imagens

Foto: Arquivo familiar
Foto: Arquivo familiar




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense