ivc.png

Polícia Militar de Santa Catarina comemora 183 anos

'Nós somos a Polícia Militar e existimos para proteger', frase que está em destaque na ordem do dia 5 de maio de 2018.

Elaine Leal / CO


Divulgação / PMSC/



Homenagens, condecorações, promoções e ações operacionais marcaram as solenidades alusivas aos 183 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em diversos municípios. A PM catarinense, que foi criada em 5 de maio de 1835, tem buscado alcançar a excelência no atendimento à sociedade. 

Em Otacilio Costa, a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está atualmente sob o comando do tenente José Luis Valério. A companhia, que foi instalada no município em 17 de novembro de 1990, tem igualmente servido e protegido a população otaciliense e de mais 11 municípios com esforço e dedicação. Segundo a 3º Sgt Andreza Araújo, primeira policial militar feminina da unidade, a 2ª Companhia atende cerca de 20 ocorrências por dia, dentre elas, as mais comuns são: violência doméstica, embriaguez ao volante e outras ligadas ao trânsito.  

Um dos grandes desafios da PM é responder à grande demanda de Otacílio Costa com o efetivo disponível. "Temos um efetivo que não é o ideal para a necessidade da cidade. Precisamos lembrar que destes policiais sempre tem alguns que estão de férias, de folga ou servindo em outro município", ressaltou. 

A sargento destacou que a PM é uma parceira da população e tem protegido a sociedade não apenas no policiamento ostensivo, mas também por meio de projetos educativos, como o Proerd, além do desenvolvimento de projetos preventivos como a Rede Catarina de Proteção à Mulher, a Ronda Escolar e a Rede de Vizinhos, bem como as operações para contenção da criminalidade. "Nós queremos desenvolver a patrulha rural, como tem em Lages, mas ainda não fizemos por causa do número de policiais que temos, mas vamos desenvolver uma forma para implantar este serviço", destacou. 

O Jornal Correio Otaciliense homenageia os militares de nossa região por essa data comemorativa e reconhece a importância da corporação.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense