ivc.png

Homenagem

Polícia Militar de Santa Catarina homenageia policiais militares tombados em serviço

Assessoria PMSC por CO


A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na quarta-feira, 6, o vídeo de homenagem ao policias militares tombados em serviço. A tradicional cerimônia presencial realizada anualmente em todo o Estado teve que ser adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus. O vídeo é um tributo aos militares que faleceram nos últimos cinco anos em Santa Catarina.

A cada ano, na primeira semana do mês de maio, esta solenidade é realizada como parte integrante dos eventos relativos ao aniversário de criação da PM. É um momento de pausa, reflexão e de relembrar os companheiros de farda que se foram.

Em 2020, dois policiais militares morreram durante o serviço. O soldado Estevão Rovaris, de 32 anos, lotado na Guarnição Especial de Içara (GEIc) faleceu após ter se acidentado na marginal da BR-101, por volta das 15h, na altura do KM 383 da rodovia. A suspeita é que possa ter ocorrido uma aquaplanagem. Chovia no momento do acidente, quando a viatura, onde ele estava, com outro policial, acabou perdendo o controle e capotou. Soldado Rovaris estava há três anos e meio na PMSC.

Em Criciúma, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o cabo João Batista Figueira Ribeiro, de 42 anos, foi baleado enquanto realizava uma prisão de um homem com um mandado de prisão ativo quando recebeu um disparo de revólver calibre 38 na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu e acabou morrendo horas depois.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense