ivc.png

INTERNACIONAL

Presidente da SCGÁS participa de conferência internacional na China

Executivos da indústria de gás natural do mundo todo se reúnem para debater estratégias em busca do desenvolvimento do setor

Rede Catarinense de Notícias
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (1º), iniciou a 19ª edição da Conferência e Exposição Internacional sobre Gás Natural Liquefeito (GNL), em Xangai, na China. O Estado está representado pelo presidente da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS), Willian Anderson Lehmkuhl. No evento, estarão as principais empresas produtoras de gás natural do mundo, conexão que pode aproximar Santa Catarina do mercado global do energético.

O encontro é uma grande oportunidade para o Estado. Em março de 2020, encerra-se o contrato da SCGÁS com a Petrobrás, e a Companhia precisará encontrar um novo supridor. A empresa lançou uma chamada pública recentemente para atrair possíveis fornecedores. Lehmkuhl, que foi empossado em janeiro, terá o desafio de assinar o novo contrato.  

O evento internacional servirá para reforçar o contato com potenciais parceiros. Com o fim do contrato com a Petrobrás, a SCGÁS deixará de ter apenas um fornecedor (a Bolívia) para entrar no mercado mundial e comprar de diferentes empresas de diferentes países.  

Uma das opções é a construção de um terminal de GNL na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul. A estrutura, quando finalizada, poderá quintuplicar a oferta de gás natural em Santa Catarina. O projeto é da empresa norueguesa Golar Power e prevê um investimento de R$ 380 milhões. Lehmkuhl discutiu a implantação do terminal no último dia 28 com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar. 





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense