ivc.png

unilages.jpg

anúncio COC SITE.jpg

Região da Amures opta pelo não retorno das aulas presenciais neste ano

Segundo pesquisa do Cisama, entre 40% a 90% das famílias afirmaram que não enviarão os seus filhos para as escolas.

CO com informações da Amures

Manter as aulas na forma não presencial nos 18 municípios da Serra Catarinense. Essa foi a decisão unanime dos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) em reunião na tarde de quarta-feira,07.

Conforme a assessoria da Amures, os prefeitos e os dos Secretários Municipais de Educação participaram de uma videoconferência se posicionaram contrários ao retorno das aulas presencias.

Na reunião, o coordenador do Programa Educação Municipal do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), Carlos Moreira, pontou os motivos para a não retomada das aulas presenciais. A justificativa foi feita com base em dados recolhidos junto aos municípios e familiares de alunos. Como a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), por estar próximo encerramento do ano letivo e o risco de novas contaminações pelo aumento de circulação de pessoas.

Ainda segundo a assessoria, os prefeitos destacaram que uma possível retomada de aulas presenciais neste momento, mesmo que com ensino híbrido, pode contribuir para uma possível nova onda de contágios pelo coronavirus. Segundo pesquisa do Cisama junto às famílias, entre 40% a 90% das famílias responderam às Secretarias de Educação que não enviarão os seus filhos/dependentes com o retorno das aulas presenciais.


Divulgação/Assessoria Amures/



Imagens

Foto: Divulgação/Assessoria Amures
Foto: Divulgação/Assessoria Amures




correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense