ivc.png

Um colono na cidade

Há 33 anos residindo em Otacílio Costa, ele sempre se preocupou em plantar.

Robson Ribeiro/CO

Estar em contato com a terra sempre fez parte da vida do servidor público aposentado José de Liz Felipe, o "Dé", 74 anos. Natural de Bocaina do Sul, aos doze anos de idade ele passou a seguir os passos do pai Chico Deca, na roça. 

E os ensinamentos do pai, Dé exerce até os dias atuais. Há 33 anos residindo em Otacílio Costa, ele sempre se preocupou em plantar. Atualmente cultiva sua lavoura num terreno de 60 metros quadrados, aos fundos da residência do seu amigo Antônio, na Rua Alexandre João Duarte, no bairro Fátima. Como contrapartida ao pedaço de terra, Dé divide a safra de feijão com Antônio. Essa parceria já se estende há nove anos.

Além do feijão, o homem cultiva milho, moranga, pepino, abobrinha e feijão de vara. Este ano ele espera colher 600 espigas de milho e aproximadamente 120 quilos de feijão. "O milho verde eu vendo por espiga. Os demais alimentos eu divido com a família e os amigos. Nossa cidade possui muitos lotes vagos que poderiam ser ocupados com hortas. Um alimento natural é muito mais saudável", deixa a dica.







correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense