ivc.png

Via secundária e uma nova ponte estão sendo projetadas para desafogar o trânsito em Otacílio Costa

Robson Ribeiro/ CO
Foto: Robson Ribeiro/ CO
A intenção é desafogar o trânsito no centro de Otacílio Costa

O otaciliense Antonio Borges, 64 anos, atravessa a cidade todos os dias para trabalhar. Uma das horas mais difíceis para ele é o momento de retornar para casa devido ao fluxo de veículos nos horários de pico. "Não vou almoçar em casa, pois é muito complicado atravessar a cidade ao meio dia", conta ele.

Pensando em amenizar esse problema enfrentado por todos os otacilienses, principalmente nos horários de maior movimentação, a Prefeitura quer construir uma via secundária e uma ponte, que vão ligar o bairro Fátima à SC-114, no bairro Santa Catarina.

De acordo com o secretário de planejamento, Jean Lins, a intenção não é somente desafogar o trânsito, mas também solucionar os problemas enfrentados no período de enchentes. "A ponte será construída sobre o Rio Desquite, aos fundos do Posto Zambonato, na SC-114, em um nível mais alto para prevenir alagamentos. Ela terá 20 metros de comprimento e 11 de largura", informou Lins, dizendo que a obra está sendo pensada, principalmente, para melhorara vida das pessoas no futuro. "O bairro Fátima está crescendo bastante. Nos próximos anos, onde hoje a Klabin possui terreno, provavelmente estará coberto por moradias", prevê.

Ainda conforme o secretário, a via terá início na Rua Augusto Barbosa da Silva, no bairro Fátima e término nos fundos do Posto Zambonato, na SC 114. Ele pontua que, atualmente, as tratativas estão em fase de contratação do projeto de engenharia para a realização do estudo da obra. "A intenção da administração é concluir essa obra até o final deste mandato, ou seja, até o final de 2020", concluiu.







correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense