ivc.png

Volta dos ônibus está programada para julho em Otacílio Costa

Com a chegada do inverno, muitos otacilienses estão preocupados com a falta do transporte público.

Em Santa Catarina, a circulação dos ônibus que fazem o transporte coletivo foi liberada a partir da segunda-feira, 08, após o governo estadual anunciar que os municípios estavam autorizados a decidirem sobre retomada do serviço. Na cidade de Otacílio Costa, a atividade deverá voltar no início de julho.   

Sem poder contar com o transporte público desde março, quando os ônibus pararam de circular em todo estado, por causa do decreto de situação de emergência pelo coronavírus, a grande preocupação dos otacilienses está sendo os dias chuvosos e frios, além do começo do inverno.

Uma otaciliense, que preferiu não se identificar, moradora do Centro Administrativo, trabalha no Centro Comercial Pinheiros e tem que andar todos os dias, faça chuva ou sol, para chegar no emprego e depois voltar para casa. Conforme ela e sua família, sua preocupação é o inverno, que costuma ser rigoroso.

Como ela, outros otacilienses já se posicionaram declarando a necessidade da volta do transporte público. "Tem pessoas que vão ter que pedir a conta do serviço porque não vão conseguir andar as grandes distâncias no inverno", comentaram.

"O retorno está previsto para início de julho", diz prefeito

Conforme o prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, a volta da circulação dos ônibus do transporte público está prevista para o início do mês de julho. Em uma reunião com representantes das empresas de ônibus e demais autoridades municipais ficou decido, até por causa do aumento dos casos na cidade, que não haveria retorno em junho.

Com relação as normas para a utilização do serviço, o prefeito explicou que serão respeitados todos os requisitos exigidos pela Vigilância Sanitária, como o uso obrigatório de máscaras, higienização no interior do Ônibus, um passageiro por banco e disponibilidade de álcool em gel para os usuários.

No Estado

Somente os ônibus municipais e intermunicipais têm autorização para voltar a rodar em Santa Catarina. Veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, e serviços de fretamento e turismo seguem suspensos até, pelo menos, 2 de agosto.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense