ivc.png

unilages.jpg

Política

O Presidente da Câmara, Gerson Omar dos Santos, pediu a abertura do Hospital Tereza Ramos

O parlamentar ainda mantém as sessões fechadas ao público

Ricardo Alves
Foto: Divulgação

Na sessão de segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Lages, o Presidente, Gerson Omar dos Santos, pediu a reabertura do Hospital Tereza Ramos, pois na opinião do parlamentar, é o momento em que o município mais precisa. "Já tivemos várias reuniões e infelizmente não conseguimos arrancar do governo do estado uma data certa desta abertura. Porque se não abrir agora que a gente precisa, não vai abrir nunca mais", afirmou o vereador.

No momento, Lages está na área gravíssima de contaminação de covid-19, com 90% dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados e segundo projeções da Secretaria da Saúde, coordenada pelo secretário Claiton Camargo, os números tendem a subir. "De acordo com os dados repassados pelo secretário municipal de saúde Claiton Camargo, tem-se que as projeções ainda indicam crescimento do número de casos de covid-19 em nosso município, bem como apontam que os leitos de UTI poderão ser novamente esgotados em curtíssimo espaço de tempo", comentou.

O presidente lembrou que as sessões na Câmara continuarão apenas com a presença dos vereadores, pois internamente, quatro trabalhadores positivaram para o novo coronavírus nos últimos 10 dias. "Fazemos isso inclusive em nome da responsabilidade para com a saúde de todos e também com o objetivo de contribuir com a recomendação de não aglomeração emanada pelas autoridades de saúde".





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense