ivc.png

Prefeitos percorrem gabinetes de deputados em busca de recursos

Representantes da serra cumpriram agenda em Florianópolis na segunda-feira, 11.

Amures - Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Amures em exercício prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, prefeito de Rio Rufino Thiago Costa e o secretário executivo da Amures Walter Manfroi visitaram na manhã desta segunda-feira (11), os deputados estaduais Ana Paula da Silva e Marcius Machado.

A viagem à Assembleia Legislativa tem o objetivo de buscar apoio dos parlamentares para as demandas regionais do Sistema Amures. Como a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos, em que os prefeitos entendem que independente da auditoria que o Estado pretende realizar na unidade, parte dos serviços poderiam estar operando.

Os prefeitos querem o compromisso dos parlamentares para ajudar a cobrar o Estado a abertura do Tereza Ramos, até porque a deputada federal Carmen Zanotto acenou com a liberação de R$ 10 milhões de emenda parlamentar própria dela, para equacionar pendências de ordem econômica, que possam existir.

"Temos um outro problema que são as filas de atendimento na saúde e precisamos diminuir essas esperas. Com recursos próprios os municípios não têm condições e precisamos dos deputados e do governo do Estado nessa tarefa", declarou o presidente do Cis-Amures. Na peregrinação das lideranças da Serra Catarinense pelos gabinetes dos deputados, foi formulado convite para participarem da próxima reunião da Amures, na quinta-feira ( 14) desta semana, no município de Anita Garibaldi.

Imagens

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação



correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense