ivc.png

BOCAINA DO SUL

Vereadores solicitam sanitização e fornecimento de EPI's à Prefeitura de Bocaina do Sul

Redação CO

Os vereadores Cláudio Schmoeller, Dhones de Oliveira, Edson Figueiredo, Gabriel Miranda e Waldir Taruhn encaminharam requerimento, esta semana, ao prefeito Luiz Carlos Schmuller, solicitando algumas providências no combate ao Coronavírus. 

Os pedidos de providências, datados desta quarta-feira, 25 de março, solicita que o poder executivo realize a desinfecção e/ou sanitização de vias, praças, calçadas, bancos e outros espaços públicos, além de fachadas de estabelecimentos utilizados pelos bocainenses.  

Em outro requerimento, os vereadores solicitam que o município forneça Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais atuantes na Secretaria de Saúde e viabilize a correta remuneração dos servidores que trabalham, nos termos do pedido, "expostos à condições penosas, insalubres ou perigosas. 

Prefeitura está tomando as medidas preventivas, diz prefeito 

Por mensagem, o prefeito conversou com nossa reportagem e afirmou que a prefeitura está trabalhando para garantir a saúde da população. "Estamos trabalhando seguindo o decreto do Estado, a Saúde está fazendo o trabalho de conscientização e prevenção. Nosso município está tomando as devidas precauções. Não temos nenhum caso suspeito em nossa cidade", afirmou o prefeito.

Sobre o salário dos servidores, o prefeito afirmou já estar prevista uma reunião para avaliar a questão do salário dos servidores. "Queremos ver a possibilidade de dar um incentivo ao nosso pessoal da saúde, que tem sido a linha de frente durante essa crise. Já mandamos, inclusive, alguns projetos para a câmara e eles não colocaram a matéria em votação e agora abriram recesso de trinta dias, mas vamos ver com nosso jurídico para convocar uma sessão extraordinária para resolver essa questão que já está na casa e enviar um projeto para esse incentivo para o pessoal da saúde", disse.





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense