ivc.png

PREVISÃO DO TEMPO

CPTEC emite alerta para a possibilidade de tornado no Sul do Brasil

Chance remota de neve na noite de Sábado

Elaine Leal/ CO
Foto: Robson Ribeiro

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) divulgou, na quinta-feira, 23, alerta para a possibilidade da formação de tornados pontuais na região sul do Brasil. 

A região sofre com forte instabilidade e com o avanço de uma frente fria, que traz chuva intensa seguida de frio na em todas as áreas de Santa Catarina. O Ciram emitiu nota meteorológica alertando para a possibilidade de ocorrência de granizo e ventanias nas áreas do Estado até o próximo sábado, 25.

Confira a nota do Ciram sobre a previsão do tempo:

Regiões: todas.

Previsão: tempestades com chuva forte em curto espaço de tempo, granizo, ventania (rajadas acima de 60 km/h) e alta atividade elétrica (raios). Essa condição deve ser mais abrangente no período da tarde e noite desta sexta-feira (24) e início da madrugada de sábado (25).

Sistema: avanço de uma nova frente fria por SC.

Chance remota de neve na noite de Sábado

A partir de sábado, a nota do Ciram aponta declínio acentuado da temperatura em todas as regiões, criando, no Planalto Sul, condições de chuva congelada e pequena chance de neve na madrugada de sábado (25) para o domingo (26). Há chance de quebra de recorde de temperaturas negativas na segunda-feira 27.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense