ivc.png

Fim de semana com possibilidade de neve na Serra Catarinense

Mudança brusca de tempo no final de semana - Chuva, frio e vento sul intensos

Elaine Leal/ CO c/ informações Epagri/Ciram


Nesta quinta-feira, 17, o dia foi frio na Serra Catarinense. A previsão é que o sol apareça nas próximas horas. De acordo com a Epagri/Ciram para o sábado, 19, e domingo,20, há uma pequena possibilidade de neve na Serra catarinense.  

Confira a previsão do tempo para Otacílio Costa




Confira a previsão para a Santa Catarina

Quinta-feira (17/05):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação no Oeste e amena no Litoral.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no mar influenciando o leste de SC, cavado (baixa pressão) no oeste.

Sexta-feira (18/05):

Tempo: encoberto com chuva melhor distribuída em SC, e temporais isolados. Do Oeste ao Sul, chuva desde a madrugada, com valores mais significativos e maior risco de temporais (ver Aviso!). Nas demais regiões, a chuva começa entre a manhã e tarde.

Temperatura: mais elevada no oeste.

Vento: nordeste a noroeste, virando para sul no final do dia, moderado com intensas rajadas, especialmente do Planalto ao Litoral.

Sistema: baixa pressão em SC e intensificação de um ciclone extratropical no litoral.

Sábado (19/05):

Tempo: encoberto com chuva em SC, principalmente na madrugada e manhã. No Oeste, o tempo melhora no decorrer do dia. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, melhora no final do dia. No Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, permanece com chuva fraca no decorrer do dia. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, pequena chance de neve à noite, devido à combinação de umidade e temperatura baixa.

Temperatura: em declínio acentuado no decorrer do dia (ver Aviso!), com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar, a partir do oeste em direção ao litoral.

Vento: sul a sudoeste, moderado a forte com rajadas intensas e persistentes, especialmente do Planalto ao Litoral, devido a um ciclone extratropical entre o litoral de SC e RS (ver Aviso!).

Domingo (20/05):

Tempo: na madrugada e manhã, encoberto em todo o Estado, com chuva fraca no Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. No decorrer do dia, melhora do tempo em todas as regiões. Nas áreas mais altas do Planalto Sul, pequena chance de neve na madrugada, devido à combinação de umidade e temperatura baixa.

Temperatura: muito baixa em todo o Estado, durante todo o dia, com a atuação de uma massa de ar frio de origem polar.

Vento: sudoeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no sul de SC, devido a um ciclone extratropical no litoral do RS. 

Segunda-feira (21/05):

Tempo: ensolarado com baixa umidade do ar.

Temperatura: muito baixa na madrugada, com temperaturas negativas e geada ampla no Estado, devido a uma massa de ar frio de origem polar com centro em SC.

Vento: sudoeste, fraco, com o afastamento do ciclone extratropical do litoral sul do Brasil.

TENDÊNCIA de 22 a 31 de maio de 2018

Sol e baixa umidade relativa do ar (tempo seco) em SC, na maior parte dos dias. A temperatura baixa na madrugada favorece a formação de geada, nas áreas altas do Estado, no início do período. A partir do dia 25/05, elevação gradativa da temperatura.






correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense