ivc.png

Geada e possibilidade de neve no final de semana em Santa Catarina

Elaine Leal


A semana iniciou com aquecimento e terminará gelada em Santa Catarina. Na Serra Catarinense, há possibilidade de neve entre o fim de sexta-feira, 02, e início da madrugada de sábado, 03.  

A previsão, que é da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado, informa que até quinta-feira, 01 de agosto, a temperatura segue o padrão observado em boa parte deste inverno. Mas no decorrer da sexta-feira, 02, o tempo muda bruscamente com o rápido deslocamento de uma frente fria por toda Serra Catarinense, seguida de uma intensa massa de ar polar.

Ainda conforme o órgão, a semana vai terminar gelada, com temperatura próxima de zero grau e negativa com condição de geada ampla nas áreas altas do estado, no fim de semana. No sábado, a temperatura em Urupema pode chegar a uma mínima de - 7°C e - 5°C em São Joaquim. No litoral também se espera temperatura baixa, com mínimas de 3 a 7°C.

O frio previsto será bastante intenso entre sexta, 2 e domingo, 4, de acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz. A situação será semelhante ao que ocorreu no início de julho, porém, menos duradoura.

Na quinta, o tempo permanece firme com sol e algumas nuvens. Já a sexta-feira, deve ser chuvosa. O restante do final de semana deve ser de sol entre nuvens.


Imagens

Foto: Divulgação/Rede Social
Foto: Divulgação/Rede Social





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense