ivc.png

Melhoria no atendimento

APAE de Bocaina terá mais espaço físico para atender os alunos

A APAE de Bocaina foi contemplada pela Central do Dízimo, uma Associação de Voluntários com sede em Sorocaba -SP, com recursos na ordem de R$ 73,489.97, em material de construção, para a viabilização da capacidade física da escola.

Foto: Redação CO

Foram repassados tijolos, cobertura, madeiras e todo o material hidráulico. Ainda foram adquiridos, através da referida Associação, alguns equipamentos, entre eles buffet, máquina de lavar e ventiladores. O restante do material necessário está sendo viabilizado através de promoções realizadas e doações da comunidade.

De acordo com a presidente da APAE de Bocaina, Patricia Costa Melo, a nova ala, que está sendo construída anexa ao atual prédio, será realizada em oito etapas. Atualmente, segundo ela, a construtora vencedora da licitação trabalha na entrega da quinta etapa, que prevê o reboco das paredes. "A obra ficou quatro meses parada para algumas adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros", comentou.

Conforme Patrícia, a nova ala terá 206 metros de área construída, contendo duas salas de aula, cozinha, refeitório e banheiros adaptados. Os benefícios, conforme a presidente da instituição, serão muitos.

"Se trata de um ganho muito importante na questão de espaço físico, pois as salas são pequenas no prédio antigo e com as novas salas nossos alunos serão mais bem atendidos, podendo distribuir os espaços para amoldar nossos atendimentos", ressaltou.

Escola precisa de recursos para finalizar a obra

Os recursos ainda não são o suficiente para terminar a nova ala. Conforme a diretora Lidiane Inês Varela, ainda não existe uma data precisa para entrega do novo ambiente, pois depende da entrada de mais recursos. Cavalgada, baile e uma rifa estão sendo preparados a fim de viabilizar o restante da obra.

A APAE de Bocaina do Sul atende 25 alunos, em meio período, diariamente. O quadro de funcionários é composto por cinco professores, uma servente, uma merendeira e um diretor. Ainda tem os voluntários que trabalham incansavelmente para contribuir com o andamento dos trabalhos na escola.

"Os recursos que mantém a instituição vem, principalmente, da comunidade, além de uma parceria muito importante que mantemos com o município, o qual nos disponibiliza transporte, alimentação e profissionais, através de um convênio mantido, e o Fundo Social, que é o repasse do Estado para todas as APAES. Se trata de valor simbólico, mas ajuda muito a nossa escola", destacou a diretora.

A diretoria da APAE aguarda a liberação de um recurso na ordem de R$ 50 mil para aquisição de um veículo, por meio de emenda impositiva do gabinete do ex-deputado Fernando Coruja. O atual veículo está parado por falta de recursos para fazer os reparos necessários.


Imagens

Foto: Redação CO
Foto: Redação CO
Foto: Redação CO





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense