ivc.png

SAÚDE

Coronavírus: orientação em bares, boates e restaurantes na noite lageana

Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19 foi instalado nesta sexta-feira pelo prefeito Antonio Ceron e começou a atuar de imediato

Ari Júnior
Foto: Divulgação

Imediatamente após ser instalado na sexta-feira, (13 de março), por decreto do prefeito Antonio Ceron, o Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento do Covid-19 (Coronavírus), que envolve órgãos públicos e instituições de saúde, educação e segurança, começou a atuar para proteger a população lageana.

O caso suspeito de uma mulher de 28 anos que chegou da Itália com alguns sintomas característicos foi descartado no fim da tarde pelo Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen), em Florianópolis, o que trouxe alívio a todos, mas não reduziu a preocupação com o avanço da doença em todo o mundo, inclusive no Brasil e em Santa Catarina, onde já há três casos confirmados (dois em Florianópolis e um em Joinville).

À noite, a Defesa Civil de Lages visitou bares, boates e restaurantes para conscientizar os proprietários e clientes sobre os cuidados. Uma cartilha com as principais orientações específicas para estes estabelecimentos foi distribuída pelos profissionais, que voltarão às ruas no fim de semana a fim de alcançar o maior número possível de pessoas.

"Graças a Deus, o único caso suspeito que Lages tinha até então foi descartado no fim da tarde desta sexta-feira. Porém, não podemos baixar a guarda, pois é só o começo de uma longa batalha que o Brasil vai enfrentar. Sem pânico, mas precisamos estar preparados, daí a importância da formação deste gabinete emergencial unindo forças e conhecimento técnico para garantir o melhor atendimento possível à nossa gente", diz o prefeito Antonio Ceron.



Casos suspeitos devem ser comunicados por telefone à UPA durante o fim de semana

Quem eventualmente apresentar sintomas característicos durante o fim de semana em Lages deve se isolar em casa e relatar a situação de imediato para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, preferencialmente por telefone, a fim de evitar contato com mais pessoas. Assim, os profissionais da Secretaria da Saúde serão acionados para tomar as devidas providências. Os números da UPA são o (49) 3251-7601 e 3251-7602.


Imagens

Foto: Divulgação



correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense