ivc.png

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Juiz concita homens para, juntos, refletirem sobre a violência contra mulher em Lages

Taina Borges Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Lages por CO
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Lages

A Câmara de Vereadores de Lages reuniu um público expressivo durante audiência pública com a temática "Feminicídio e violência contra a mulher: enfrentar é nosso dever", realizada nesta semana. Autoridades ligadas à causa debateram o assunto com a população. Entre elas, o juiz Alexandre Takaschima, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, que tem em sua unidade a competência de atender os casos de violência doméstica.

Dentre os mais de 4 mil processos em tramitação na vara, cerca de 1,2 mil são exclusivos de violência doméstica. Diariamente, ocorrem, em média, duas audiências de custódia desta natureza. Atualmente, há cerca de 30 presos de forma preventiva, suspeitos de terem cometido esse crime. Sobre o feminicidio, o magistrado diz que, geralmente, é o ápice de uma crescente que passa pelo violência moral, verbal, psicológica e física.

Com essas informações, o magistrado lançou o desafio aos homens que participaram da audiência de se reunirem numa tentativa de debater e refletir sobre o que é o masculino. Ao concluir a proposta, o magistrado foi aplaudido pelo público. "A Câmara conseguiu trazer nós, homens, aqui, hoje, por que não nos reunirmos para conversar? Se conseguirmos juntar esse grupo de homens, para mim, já seria um grande avanço".

O magistrado ainda sugeriu capacitar a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência em relação aos gêneros. "Acredito que é a hora de aprofundarmos os conhecimentos e trazer outros parceiros para a rede. Além disso, todos os espaços podem ser locais de acolhimento e orientação a essas mulheres, aí se incluem os públicos e privados". O evento ocorreu na última quarta-feira (6/03).

Imagens

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Lages
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Lages





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense