ivc.png

SEMINÁRIO

Lages terá evento internacional e gratuito sobre justiça restaurativa

Haverá palestra e mesas de discussão durante o dia e à noite

Taina Borges Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Lages por CO
Foto: Divulgação/Assessoria

Especialistas em justiça restaurativa estarão em Lages no dia 25 de março para debater sobre a questão. O I Seminário Internacional de Justiça Restaurativa terá a participação de três estudiosos canadenses, além de outras autoridades no tema. O evento é gratuito e ocorre no teatro Marajoara. As inscrições são limitadas a 480 participantes e podem ser feitas no site da Secretaria de Educação de Lages.

As atividades iniciam às 9h com o credenciamento. Haverá palestra e mesas de discussão durante o dia e à noite. Os organizadores emitirão certificado de participação de oito horas. Daí a importância de se credenciar. São convidados profissionais, professores e estudantes de direto, assistência social, psicologia e comunidade de uma forma geral.

A proposta de fazer um encontro é do Polo de Justiça Restaurativa de Lages, composto por profissionais de diversos órgãos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lages, Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Laboratório de Estudos das Violências da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Convidados

Paulo Moratelli - Psicólogo; delegado internacional para o Brasil da Sociedad Científica de Justicia Restaurativa (Espanha); instrutor independente de Círculos de Construção de Paz certificado por Kay Pranis desde 2012;

Theophilos Rifiotis - Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e coordenador do LEVIS (Laboratório de Estudos das Violências) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Serge Charbonneau- Diretor de Equijustice (Rede de Justiça Restaurativa e Mediação Cidadã) do Quebec e pesquisador do Centro Internacional de Criminologia Comparada da Universidade de Montreal

Catherine Rossi - Professora da Universidade Laval no Departamento de Serviço Social e Criminologia

Marie-Claire Belleau - Professora do Departamento de Direito da Universidade Laval

Serviço

O que: I Seminário Internacional sobre Justiça Restaurativa

Quando: dia 25 de março, a partir das 9h

Onde: teatro Marajoara

Inscrições e programação: educacaolages.sc.gov.br

Facebook: Justiça Restaurativa - Lages/SC

Imagens

Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria





correiootaciliense




Logo_CO_rodape.png
IVC.jpeg

Endereço: Rua Aristeu Andrioli, 592 - B. Pinheiros - Otacílio Costa - SC
Email: correiootaciliense@gmail.com
Telefone: (49) 3275 0857

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio Otaciliense